Maurício de Souza/Estadão
Maurício de Souza/Estadão

Santos empresta Leandro Damião para o Cruzeiro por um ano

Em baixa na Vila, atacante defenderá o bicampeão brasileiro até dezembro de 2015. Mineiros pagarão 70% do salário do jogador

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

29 de dezembro de 2014 | 19h27

Leandro Damião defenderá o Cruzeiro em 2015. O anúncio do empréstimo do atacante do Santos por uma temporada ao clube mineiro foi feito nesta segunda-feira pelo empresário do jogador, Vinícius Prates. “O negócio está fechado. Já está tudo certo entre os clubes”, disse Prates. 

Os valores da negociação não foram divulgados pelos dois clubes, mas o Cruzeiro não deve pagar nada ao Santos. O clube mineiro ficará responsável apenas por arcar com 70% do salário do jogador, estimado em cerca de R$ 500 mil. A primeira proposta de os dois clubes dividirem igualmente os custos foi rejeitada pelo novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.


Leandro Damião foi contratado do Internacional em dezembro do ano passado por aproximadamente R$ 42 milhões pela Doyen Sports. O Santos paga o fundo de investimentos com juros anuais em euros de 10% e ainda deu como garantia a cota de TV de 2017.

A expectativa era que Damião ocupasse o vazio deixado por Neymar e atraísse novos parceiros para o clube. Mas o atacante decepcionou. Em 43 jogos, Damião marcou apenas 11 gols e passou a ser o principal alvo de críticas da torcida.

Em baixa após uma péssima temporada na Vila Belmiro, o atacante tenta recuperar o prestígio no Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro. Leandro Damião chega para ocupar a vaga do artilheiro Marcelo Moreno, que deve retornar ao Grêmio.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolSantos FCCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.