Santos empresta Tiago Luís ao XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba segue procurando alternativas para sair da má fase no Campeonato Paulista. Na 17.ª colocação, com cinco pontos, a equipe anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Tiago Luís, por empréstimo. Revelado no Santos, o jogador de 22 anos estava sem espaço no clube e foi liberado para ganhar experiência.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 19h09

O time do interior acertou contrato até o final do Campeonato Paulista e espera a chegada do atacante nesta quinta-feira, quando ele deve ser oficialmente apresentado. A negociação entre XV e Tiago Luís havia sido dada por encerrada na última segunda-feira, mas o jogador conversou com o técnico da equipe, Estevam Soares, que o fez mudar de ideia.

Tiago Luís se destacou nas divisões de base do Santos e chegou a ser chamado de "novo Messi" pela imprensa espanhola. Na equipe principal, no entanto, nunca mostrou todo seu futebol. Sem espaço, foi emprestado para o União Leiria, de Portugal, na temporada 2009/10, e para a Ponte Preta, no ano passado, mas também não foi bem.

Além do atacante, a diretoria do XV de Piracicaba anunciou também a contratação do volante Alê. O jogador, formado no São Paulo, estava vinculado ao Atlético-MG, mas não vinha sendo aproveitado. Ele chegará ao novo clube também nesta quinta e os detalhes de seu contrato não foram divulgados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.