Santos empresta volante Adriano para o São Caetano

O Santos anunciou nesta segunda-feira o empréstimo do volante Adriano para o São Caetano. Encostado no elenco santista, o jogador ficará no time do ABC paulista até o final do ano e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi uma indicação do técnico Antônio Carlos Zago, que assumiu recentemente o comando do São Caetano e jogou ao lado de Adriano no Santos, em 2007.

SANCHES FILHO, Agencia Estado

08 Junho 2009 | 19h49

"Agradeço ao Antonio Carlos que pediu a minha contratação. Vou ajudar o São Caetano a voltar à primeira divisão. Em 2010 volto para o Santos", disse Adriano, já projetando seu retorno à Vila Belmiro. O volante, porém, admitiu que não vinha agradando ao técnico Vagner Mancini. "Cada treinador tem o seu critério e eu não vinha tendo oportunidade", alegou.

Desde a chegada de Mancini, em meados de fevereiro, Adriano não entrou mais em campo pelo Santos. Como desculpa pela má fase na equipe santista, o jogador apontou uma artroscopia realizada no joelho esquerdo, em novembro de 2008, que o atrapalhou na disputa pela posição. No São Caetano, o volante será apresentado na manhã desta terça-feira.

REFORÇO DEMORADO - O Santos terá mesmo que esperar até o dia 12 de julho para contar com o volante Rodrigo Mancha, do Coritiba. A diretoria santista bem que tentou oferecer o jovem atacante Tiago Luís ao time paranaense para acelerar a chegada do novo reforço, mas o atual clube de Mancha não respondeu à proposta.

Mais conteúdo sobre:
futebol Santos Adriano São Caetano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.