26 de março de 2015 | 08h25
Thiago Ribeiro ou Gabriel, no lugar de Robinho (está na seleção brasileira), é a única dúvida do Santos para tentar a nona vitória seguida, e aumentar para 15 o número de jogos sem perder, no confronto contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Marcelo Fernandes testou as duas formações no treino secreto desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e já decidiu quem vai jogar, mas preferiu fazer mistério. Valencia, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Audax, volta no lugar de Lucas Octávio.
Acordo com Ricardo Oliveira não sai
O treinador lamentou a ausência de Robinho, mas lembrou que mesmo sem ele, o Santos jogou e ganhou por 3 a 0 (com dois gols de Ricardo Oliveira e um Werley) do Botafogo, no começo do mês, em Ribeirão Preto (SP). Naquela partida em que o camisa 7 foi poupado, Gabriel foi o escolhido para substituí-lo, mas teve atuação discreta.
O que pode fazer com que Marcelo Fernandes o escolha é que o garoto se recuperou com a marcação de um gol e deu assistências para outros dois contra o Marília, em Marília (SP). "Thiago é exemplar taticamente e tem faro de gol. O Gabriel é mais de presença de área, explosão, fazedor de gols. São dois excelentes jogadores", desconversou o técnico.
O jogo contra a Ponte Preta é considerado tão importante quanto ao do Corinthians pelos santistas dentro da programação para encerrar a primeira fase do Paulistão na liderança da classificação geral. Por isso, Marcelo Fernandes vai escalar a força máxima na partida desta quinta-feira e já antecipou que deve poupar alguns titulares diante do São Bento, no domingo, na Vila Belmiro, para ter o time completo e descansado para o clássico de 5 de abril contra o Corinthians, no Itaquerão, que poderá definir o melhor da primeira fase.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.