Bruno Cantini|Divulgação
Bruno Cantini|Divulgação

Santos enfrenta o Atlético-MG e tem encontro inédito com Robinho

Atacante vai encarar o ex-clube pela primeira vez na carreira

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

14 Agosto 2016 | 07h01

O Santos recebe o Atlético-MG, às 16h, na Vila Belmiro, tendo pela frente um adversário especial e que os santistas conhecem muito bem: Robinho. Após duas passagens pelo clube,  títulos e alegrias, hoje, o atacante está do outro lado e deve receber uma recepção pouco calorosa da torcida que tanto o aplaudiu no passado.

A torcida santista confeccionou cédulas de R$ 100 com o rosto do atacante e prometem levar moedas para jogar no atacante, fazendo analogia para o fato dele ter sido "mercenário" por optar defender o clube mineiro ao invés de retornar ao Santos. 

 

Os jogadores e a comissão técnica do Santos passaram a semana pedindo, em entrevistas coletivas, que os torcedores não cometam nenhum ato violento, pois o grande prejudicado seria o clube, que perderia mando de campo. 

Com ou sem moedas, o certo é que a pressão em cima do atacante será muito grande. “O Robinho é um grande jogador, mas o Atlético não é só ele”, ponderou o lateral-direito Victor Ferraz. 

O técnico Dorival Júnior, enfim, ganhou uma boa notícia. O atacante Ricardo Oliveira está recuperado de uma virose e volta ao time, no lugar de Rodrigão. Mas o goleiro Vanderlei e o meia Lucas Lima estão suspenso e o trio convocado para a seleção olímpica - Zeca, Thiago Maia e Gabriel - continua fora.  

No Atlético-MG, o técnico Marcelo Oliveira não quis adiantar o time, mas deve repetir a formação que derrotou a Chapecoense por 3 a 1, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos Cesar, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Lucas Pratto, Fred e Robinho. 

Técnico: Marcelo Oliveira

JUIZ: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

LOCAL: Vila Belmiro, em Santos

HORÁRIO: 16h

Notícias relacionadas
Mais conteúdo sobre:
Santos FCFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.