Arquivo/AE
Arquivo/AE

Santos enfrenta o Barueri e começa a cumprir tabela

Time joga a toalha na luta pela vaga à Libertadores; partida na Arena Barueri acontecerá às 18h30

Sanches Filho, O Estado de S. Paulo

17 de outubro de 2009 | 08h13

Sem correr risco de ser rebaixado e com reduzidas chances de ainda se classificar para a Copa Libertadores da América, o Santos quer derrotar o Barueri, neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, apenas para dar uma satisfação ao seu torcedor. Até o fim do Campeonato Brasileiro, o único compromisso do time será cumprir tabela.

 

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O técnico Vanderlei Luxemburgo abandonou o discurso otimista, preferindo se queixar do passado a apostar no futuro. "Desperdiçamos pontos na Vila Belmiro, nos jogos em que saímos na frente no marcador e permitimos a reação do adversário. Por isso, agora fica difícil falar de porcentual", explicou. "A única coisa que eu não queria era estar no sufoco. Se estivéssemos lá embaixo, seria terrível".

Mas ele não desiste publicamente da competição para não criar embaraços para a direção do clube. "Espero que a equipe atue bem como nos três últimos jogos e procure manter o equilíbrio entre os três setores", acrescentou o comandante santista.

Barueri
Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castan; Éder, Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano
Técnico: Diego Cerri
Santos
Felipe; Luizinho, André Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Pará, Madson e Felipe Azevedo; Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Horário: 18h30

TV: Pay-per-view

Com inúmeros desfalques por contusões, convocações e cartão, ele antecipou que o Santos vai se comportar como visitante na Arena de Barueri. "Esse é um adversário que joga muito bem em casa. O Barueri é um time leve e por isso vamos nos fechar, marcar forte e explorar o contragolpe", disse o treinador.

Kléber Pereira será o único atacante. Com a ausência de Germano (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Rodrigo Mancha formará a dupla de volantes de marcação com Rodrigo Souto. Os meias serão Pará, Madson e Felipe Azevedo, que vão marcar no meio, mas com a determinação para ajudarem o ataque quando o time retomar a bola.

 

Atualizado às 8h32 para acréscimo de informação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.