Juares Dagort/Divulgação
Juares Dagort/Divulgação

Por Galhardo, Grêmio pode fazer troca de jogadores com o Santos

Time gaúcho pode ceder atletas para ficar com o lateral

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

11 de novembro de 2015 | 07h00

Em busca de reforços para a próxima temporada sem precisar gastar muito, o Santos pode fazer um acordo que envolva troca de jogadores com o Grêmio por causa do lateral-direito Galhardo. O time gaúcho está disposto a ficar com o atleta, que pertence ao clube alvinegro e também não pretende envolver dinheiro na transação.

Segundo contrato, o Grêmio teria que pagar R$ 5 milhões para contratar o lateral. Entretanto, existe a possibilidade de existir um acordo entre os clubes, mas a questão é definir quais jogadores seriam envolvidos na negociação.

O Santos quer o atacante Lincoln, considerado uma das maiores promessas do Grêmio nos últimos anos. O garoto já fez alguns jogos pelo time profissional e existe uma expectativa muito grande em cima dele.

Exatamente por isso, os santistas não mostram muita confiança no acordo pelo garoto. Outras possibilidades mais realistas seriam o atacante Fernandinho, ex-São Paulo, e o zagueiro Bressan, que recentemente defendeu por empréstimo o Flamengo.

Ambos não estão entre as prioridades para o ano que vem e jogam em setores onde o Santos busca por reforços. Anteriormente, o Santos chegou a sugerir o empréstimo do zagueiro Pedro Geromel, mas o Grêmio recusou na hora qualquer conversa.

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCGrêmioFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.