Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos exerce opção de compra e vai assinar por quatro anos com Bruno Marques

Atacante se destacou no Brasileiro de Aspirantes e, no time principal, tem dois gols em sete jogos

Redação, Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2020 | 17h10

O atacante Bruno Marques vai permanecer no Santos. Nesta segunda-feira, o clube comunicou que exercerá a opção de compra do centroavante junto ao Lagarto, time sergipano que o emprestou até o fim da temporada. Além disso, assinará um contrato válido por quatro anos.

Bruno Marques, de 21 anos, chamou a atenção ao marcar sete gols em sete jogos disputados no Brasileiro de Aspirantes pelo time sub-23 do Santos. Com isso, passou a ser aproveitado no elenco principal pelo técnico Cuca, tendo marcado dois gols em sete partidas.

O Santos, então, entrou em um acordo para seguir com Bruno Marques. O empréstimo, que chegaria ao fim em 31 de dezembro, foi prorrogado até o término da temporada, em fevereiro de 2021. Depois, então, será adquirido pelo clube junto ao Lagarto e assinará um acordo válido por quatro anos.

"O Peixe exerceu a opção de compra e acertou a contratação do atacante Bruno Marques! Ele ficará emprestado pelo Lagarto, do Sergipe, até o final de fevereiro de 2021. Em março, o jogador assinará em definitivo um contrato válido por quatro anos com o clube. Pra cima deles!", anunciou o Santos em seu perfil no Twitter.

Com 1,94m, Bruno Marques iniciou a carreira no Lagarto, sendo cedido ao Fluminense em 2018. Desde 2019, ele estava no Santos, mas foi só com Cuca que o centroavante recebeu suas primeiras oportunidades entre os profissionais.

O impasse envolvendo Bruno Marques era um dos que o Santos precisa resolver no fim de 2020, visando a disputa das semifinais da Copa Libertadores no início de janeiro, por causa do encerramento de acordos de empréstimo. O outro é o do zagueiro Luan Peres, cedido pelo Brugge.

Os direitos do jogador estão fixados em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões), mas o Santos tenta, até agora sem sucesso, ampliar o acordo de empréstimo do jogador junto ao clube da Bélgica.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.