Helvio Romero/AE
Helvio Romero/AE

Santos fará amistoso contra o XV de Piracicaba na sexta

Equipe de Dorival Junior busca aprimorar o ritmo para a final da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro

AE, Agência Estado

06 Julho 2010 | 18h48

O Santos anunciou nesta terça-feira o seu segundo amistoso da intertemporada, visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Após vencer a Ferroviária por 3 a 0 no domingo, a equipe do técnico Dorival Júnior enfrentará o XV de Piracicaba na sexta, na casa do rival, no interior paulista.

Antes da reestreia no Brasileirão, que se dará no dia 15, no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, o Santos irá até Piracicaba para enfrentar o time anfitrião às 20h30 de sexta. A partida será no Estádio Barão de Serra Negra e os ingressos serão vendidos apenas na própria cidade do jogo.

Quem espera ter uma nova oportunidade no amistoso são os jovens Alan Patrick e Breitner. Na vitória sobre a Ferroviária, ambos marcaram gols. Alan Patrick, inclusive, teve a responsabilidade de substituir o lesionado Paulo Henrique Ganso. Sem sentir a pressão, ele foi bem, mas sabe da dificuldade em manter a posição.

"Nosso time tem muitos jogadores de qualidade revelados no próprio clube. Por isso, é difícil conquistar uma posição. Mas estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol como profissional e vou continuar trabalhando para corresponder quando for preciso", comentou nesta terça o meia de 19 anos.

Já Breitner, que fechou o placar da vitória, deixou a modéstia de lado. "Eu me considero um jogador veloz, habilidoso e muito técnico. A bola parada é uma virtude a mais", disse o atleta de 20 anos, que fez o seu gol em uma bela cobrança de falta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.