Santos fará proposta de plano de carreira a promessas

Fazer um plano de gestão de carreira para Neymar pode até ser complicado, mas o retorno é garantido. O sucesso no trabalho elaborado para o craque, porém, de certa forma vai servir de embrião para o que o Santos planeja fazer com a garotada que está sendo revelada pelo clube.

ALMIR LEITE E CIRO CAMPOS, Agência Estado

17 de setembro de 2012 | 16h45

Promessas como Victor Andrade e Gabriel serão apresentados, num futuro próximo, a uma estratégia de gestão de suas carreiras. A revelação foi feita nesta segunda-feira pelo diretor de marketing do Santos, Armênio Neto, durante o seminário O Futuro do Futebol Brasileiro, realizado na futura Arena Palestra, em São Paulo.

Armenio recebeu, ao lado de Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional, o prêmio Executivo do Esporte de 2011, categoria marketing, em boa parte graças ao "case Neymar", para ele o exemplo mais bem-sucedido em sua área de atuação. Depois, falou dos planos futuros. "O case Neymar foi pioneiro e mostra a direção. Mas temos de costumizar, pois são realidades diferentes. Mas vamos trabalhar num plano de carreira para esses jovens que o Santos reserva, desde, é claro, que tenha um comprometimento por parte do atleta de um trabalho de longa duração."

Foi uma estocada em Paulo Henrique Ganso, que não aceitou nada do que foi proposto pelo Santos para sua carreira e está deixando a Vila Belmiro. "Bom, apresentamos quatro ou cinco proposta e ele não aceitou nenhuma. Só isso, é vida que segue".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.