Ivan Storti/Divulgação
Ivan Storti/Divulgação

Santos faz novo acordo com elenco e vai quitar dívida em oito meses

Presidente Modesto Roma Júnior promete pagar os jogadores

SANCHES FILHO, O Estado de S. Paulo

24 Março 2015 | 17h29

O Santos fez um novo acordo nesta terça-feira para saldar suas dívidas com o elenco. O clube vai pagar até sexta-feira o salário de carteira e direitos de imagem do mês de fevereiro e mais metade de um mês da dívida de direitos de imagem. A informação foi dada pelo próprio presidente Modesto Roma Júnior na coletiva de imprensa que concedeu nesta terça, na Vila Belmiro. Como o clube estava devendo quatro meses de direitos de imagem, em oito meses a situação será normalizada.

"Já acertamos que pagaremos a partir de agora o mês em dia e metade de um mês dos atrasados. Esse primeiro pagamento será feito até sexta-feira. Isso já foi acertado em uma conversa que tivemos lá em Londrina. Conversei com os líderes do grupo e passamos isso a eles", disse o dirigente.

Modesto Roma prometeu aos jogadores antecipar o pagamento de todos os atrasados se o clube conseguir um patrocinador máster ou alguma receita extra. O compromisso assumido pelo presidente logo após tomar posse foi de quitar todos os atrasados até o fim do mês de março, mas como a situação financeira do clube continua muito grave, não será possível cumprir o prometido.

Em janeiro, o Santos pagou três salários de carteira e dois de imagem atrasados graças aos R$ 4 milhões emprestados pelo ex-presidente Marcelo Teixeira para frear a demanda dos jogadores. Dias depois, o Santos recebeu cotas da Federação Paulista de Futebol e devolveu o dinheiro de Teixeira. Agora, o clube não revela a origem do dinheiro para pagar o mês e parte dos atrasados.

Mais conteúdo sobre:
futebol Santos FC dívida jogadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.