Santos ganha fácil do Mirassol no Pacaembu

A reestreia de Elano no Santos não poderia ter sido melhor. Após seis temporadas no exterior, ele voltou a vestir a camisa santista na noite desta quarta-feira e ajudou na vitória sobre o Mirassol, por 3 a 0, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão.

ALAN RAFAEL VILLAVERDE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 21h37

Com a segunda vitória em dois jogos disputados, o atual campeão paulista chega aos seis pontos e se mantém entre os líderes da competição, mostrando que pode manter um bom nível mesmo sem Paulo Henrique Ganso (contundido) e Neymar (na seleção brasileira Sub-20).

Mas o jogo desta quarta-feira não teve apenas Elano como atração. O lateral-direito Jonathan, ex-Cruzeiro, também estreou com a camisa santista. E a dupla de ataque formada por Maikon Leite e Zé Eduardo voltou a marcar gols, assim como tinha feito na estreia.

O primeiro gol da partida desta quarta-feira foi marcado por Maikon Leite, que já tinha feito dois na goleada sobre o Linense, por 4 a 1, no último sábado. Dessa vez, ele aproveitou o passe do estreante Jonathan, aos 27 minutos, para abrir o placar.

O Mirassol, que soma três pontos no Paulistão, foi um adversário aguerrido, com boa disposição e obediência tática, fechando os espaços no meio-de-campo, mas o Santos era melhor em todos os aspectos, principalmente com o bom jogo de Elano.

Aos dois minutos do segundo tempo, Elano viu a boa chegada de Zé Eduardo pelo meio e tocou com precisão para a conclusão do atacante, sem chance para o goleiro Fernando Leal: 2 a 0. O terceiro gol, novamente com Zé Eduardo, saiu aos 31, definindo a vitória.

Agora, o Santos volta a campo no domingo, quando visita o Prudente. Enquanto isso, o compromisso do Mirassol pela terceira rodada do Paulistão será no sábado, dia em que recebe o Mogi Mirim.

FICHA TÉCNICA:

Santos 3 x 0 Mirassol

Santos - Rafael; Jonathan (Rodrigo Possebon), Edu Dracena, Durval e Léo; Pará, Adriano, Elano e Robson (Moisés); Maikon Leite (Keirrison) e Zé Eduardo. Técnico: Adílson Batista.

Mirassol - Fernando Leal; Samuel (Otacílio), Gustavo Bastos, Dezinho e Renato Peixe (Diego); Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho (Leandro Almeida) e Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello.

Gols - Maikon Leite, aos 27 minutos do primeiro tempo; Zé Eduardo, aos dois e aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo Aparecido R. De Souza.

Cartões amarelos - Magal e Xuxa.

Renda - Não disponível.

Público - 12.996 pessoas.

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoSantosMirassol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.