Santos ganha mais uma e lidera Paulistão

O Santos continua imbatível no Paulistão. Somou neste domingo a sua terceira vitória em três jogos disputados, ao ganhar do Prudente por 4 a 2, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e assegurou a liderança do campeonato - tem nove pontos e saldo de oito gols.

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 19h35

Mesmo sem contar com o atacante Zé Eduardo, que foi liberado pela diretoria pouco antes do jogo para poder acertar a sua transferência para o Genoa (Itália), o ataque santista voltou a funcionar neste domingo - já são 11 gols marcados em três rodadas do Paulistão.

Dessa vez, brilhou o meia Elano, autor de dois gols em Presidente Prudente. Mas o atacante Maikon Leite voltou a aparecer, chegando ao seu quarto gol no Paulistão. Enquanto isso, o atacante Keirrison, escolhido para substituir Zé Eduardo, também deixou a sua marca.

Nem o forte calor de Presidente Prudente - cerca de 35ºC - foi capaz de parar o Santos. O time já tinha criado chances com Keirrison e Maikon Leite antes de conseguir abrir o placar. O primeiro gol foi aos 13 minutos, quando Elano recebeu na entrada da área e chutou forte.

Apesar da vantagem, o Santos não diminuiu o ritmo. Aos 23 minutos, Maikon Leite fez boa jogada e acabou derrubado na linha da grande área: pênalti. Elano cobrou e ampliou. Depois, ele ainda quase fez o terceiro, ao mandar a bola na trave em cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o domínio santista durou até a marcação do quarto gol na partida. O terceiro veio aos 10 minutos, quando Keirrison pegou a bola rebatida pelo goleiro Sidney e marcou. Depois, Maikon Leite ainda fez o seu, após cobrança de falta ensaiada aos 16.

A partir daí, porém, o time da casa acordou e passou a pressionar. Saíram dois gols, mas poderia ter sido mais. Em cobrança de pênalti, Rômulo fez o primeiro aos 25 minutos. E o segundo saiu aos 36, quando Bruno Ribeiro fez um gol olímpico. Assim, o Santos venceu por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA:

Prudente 2 x 4 Santos

Prudente - Sidney; Anderson Luis, Wescley e Douglas; Wanderson Cafu (Bruno Ribeiro), Anderson Pedra, Alceu (Daniel), Wiliam (Jandson) e Saldanha; Rômulo e Rhayner. Técnico: Fábio Giuntini.

Santos - Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Rodrigo Possebon); Pará, Adriano, Elano (Rodriguinho) e Róbson; Maikon Leite e Keirrison (Moisés). Treinador: Adilson Batista.

Gols - Elano, aos 13 e aos 23 minutos do primeiro tempo; Keirrison, aos 10, Maikon Leite, aos 16, Rômulo, aos 25, e Bruno Ribeiro, aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira.

Cartão amarelo - Rômulo, Edu Dracena, Keirrison e Rodriguinho.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.