Miguel Schincariol/AE
Miguel Schincariol/AE

Santos goleia e avança à final da Copa Libertadores

No Pacaembu, equipe santista não tem problemas para fazer 5 a 0 no Formas Íntimas; decisão é contra Assunção

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 00h36

O time feminino do Santos está na final da primeira edição da Copa Libertadores da América. E foi mais fácil do que todos imaginavam, já que se tratava de um jogo de semifinal. Com grande atuação da dupla Marta e Cristiane, a equipe santista goleou o Formas Íntimas, da Colômbia, por 5 a 0, nesta sexta-feira, no estádio do Pacaembu.

A decisão da competição continental será contra o Universidad Autonoma de Assunção, do Paraguai, que na preliminar derrotou o Everton, do Chile, por 1 a 0 - gol de Gloria Esther, aos 44 minutos do primeiro tempo. O jogo será no domingo, às 11h30, na Vila Belmiro, em Santos. Antes, às 9h30, Formas Íntimas e Everton disputam o terceiro lugar.

Os gols santistas saíram facilmente. Ao final do primeiro tempo, o placar já apontava a goleada por 4 a 0 - gols de Cristiane, Maurine, Alline Pellegrino e Marta. Na segunda etapa, o Santos freou seu ímpeto ofensivo e só fez o quinto gol com Cristiane, aos 44 minutos.

Na comemoração de seu segundo gol na partida - o 15.º na competição -, a atacante foi até o alambrado e, por isso, recebeu o cartão vermelho, pois já havia recebido o amarelo. Assim, Cristiane está fora da decisão deste domingo. "Não achei que ir até o alambrado para comemorar um cartão valia um cartão", tentou se explicar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.