Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Após vitória no clássico, Santos tenta manter embalo no Paulistão contra o Guarani

Fábio Carille pretende escalar a mesma equipe da vitória sobre o Corinthians para dar ritmo ao grupo santista

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de fevereiro de 2022 | 05h00

O Santos quer manter o embalo no Campeonato Paulista após a vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. Neste domingo, às 16 horas, o time santista vai visitar o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada do Estadual.

“O professor Carille (Fábio, técnico) já conversou e mostrou pra gente o vídeo da equipe do Guarani. Sabemos da qualidade deles. Vai ser um jogo difícil e na casa do adversário. Porém, confiamos no nosso potencial e vamos para cima deles”, concluiu o zagueiro Kaiky, um dos destaques da equipe no duelo de Itaquera na quarta-feira.

Kaiky vai formar mais uma vez dupla de zaga com Eduardo Bauermann. Fábio Carille pretende escalar a mesma equipe para dar ritmo ao grupo, que obteve sua primeira vitória na competição estadual. Nas duas primeiras apresentações o time santista não foi bem: empate com a Inter de Limeira, fora de casa, sem gols, e derrota para o Botafogo, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

O Guarani vive momento contrário ao adversário deste domingo. O time estreou com bela vitória diante do São Paulo, em casa, por 2 a 1, mas depois somou duas derrotas: Red Bull Bragantino (0 a 1) e Mirassol (0 a 2). O time ocupa hoje a segunda colocação do Grupo A, com três pontos, um a menos do que o Corinthians.

O técnico Daniel Paulista afirmou que exige uma postura do time completamente diferente diante do Santos. "Temos que ter uma atuação diferente para que não soframos uma derrota como a que sofremos para o Mirassol", disse o treinador.

Principal reforço para o Estadual, o meia Giovanni Augusto deve figurar pela primeira vez na equipe titular. Na derrota para o Mirassol, ele entrou durante o jogo no lugar de Eduardo Person. O banco de reservas também pode ter novidades. Os defensores Ronaldo Alves e Índio, e o lateral-esquerdo Diogo Matheus tendem a ser liberados do período de isolamento, após contraírem covid-19.

FICHA TÉCNICA

GUARANI x SANTOS

GUARANI - Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Eliel; Bruno Silva, Madison e Giovanni Augusto; Júlio César, Lucão do Break e Yago. Técnico: Daniel Paulista.

SANTOS - João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart, Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.