Pedro Ernesto Guerra / Santos FC
Pedro Ernesto Guerra / Santos FC

Santos inaugura espaço em São Paulo para se aproximar do torcedor

Casa próxima ao Pacaembu tem restaurante, loja e espaço para jogos eletrônicos

Luis Filipe Santos, O Estado de S.Paulo

03 Outubro 2017 | 11h27

O Santos fez dois anúncios no dia 22 de setembro: um foi a sua nova terceira camisa, o outro, o de uma casa para sua torcida em São Paulo. Diante da repercussão negativa que o novo uniforme teve, a nova casa para a torcida passou quase despercebida. O espaço receberá eventos do clube, será aberto a todos gratuitamente e visa aproximar o Santos da torcida paulistana.

+ Pacaembu volta a ser a ‘casa’ dos grandes de São Paulo

+ Podcast Santos FC: É preciso vencer as próximas 3 partidas para sonhar com o título

A casa fica na Avenida Pacaembu, 1934, em frente à Praça Charles Muller e ao estádio municipal. No local, o santista poderá encontrar uma loja do clube, bar e restaurante e poderá assistir aos jogos e também jogar videogame em uma sala específica para jogos eletrônicos. “Aqui também receberemos projetos de negócios, de sócios, torcedores e do mercado, temos uma parte comercial para isso”, conta Flávio Pires, gerente de relacionamento corporativo do clube.

Além disso, a casa também receberá eventos, como o lançamento de produtos - a nova camisa é um exemplo - exposições de troféus, interações com ídolos e até apresentações de jogadores, que continuarão sendo feitas em Santos em sua maior parte, mas podem ser deslocadas para São Paulo em alguns casos específicos.

“Não queremos nos aproximar apenas dos torcedores da Capital, mas também do Interior, de outros Estados. A pessoa vem visitar o Pacaembu, o Museu do Futebol, um ponto turístico de São Paulo, e dá uma passada aqui, para conhecer mais a história do Santos e se sentir mais próximo do clube”, diz o dirigente.

O Pacaembu já recebeu oito jogos do Santos em 2017, com ótimos públicos e bom aproveitamento. “Em 2018, pretendemos trazer ainda mais jogos”, afirma Pires. Assim, o espaço é parte de uma estratégia para incrementar as experiências no “dia do jogo”, conceito muito utilizado por times europeus para aumentar a arrecadação.

O Santos já possui uma subsede em São Paulo, localizada na Avenida Indianópolis, porém os dois espaços não competem: enquanto um é focado em assuntos administrativos, como a organização de caravanas para os jogos e atendimento aos sócios, a nova casa é voltada ao entretenimento e comércio de produtos.

Mais conteúdo sobre:
Santos Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.