Santos inscreve colombiano Hernández no lugar do contundido Caju no Paulistão

Hernández estreou pelo time da Vila na quinta-feira contra o Sporting Cristal

Estadao Conteudo

10 de março de 2017 | 22h22

O Santos comunicou nesta sexta-feira que o atacante Vladimir Hernández foi inscrito pelo clube para a sequência do Campeonato Paulista. Ele vai ficar com a vaga do lateral-esquerdo Caju, que sofreu uma grave lesão muscular e não estará recuperado até o término da competição estadual.

Caju se contundiu em 19 de fevereiro, durante treinamento do Santos. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão subtotal no músculo reto femoral da coxa esquerda. Como o regulamento do Paulistão, permite a troca de jogadores na lista de inscritos por causa de lesões graves, o clube da Vila Belmiro agora aproveitou a brecha para fazê-lo.

A demora para a inscrição de Hernández se deveu a uma dívida do Santos com o colombiano Junior Barranquilla, que o negociou ainda no ano passado com o time da Vila Belmiro. A situação, inclusive, colocou em risco a sua participação na Copa Libertadores.

Mas o impasse foi solucionado e Hernández acabou sendo inscrito no torneio continental, tendo realizado a sua estreia oficial na última quinta-feira, quando entrou durante o segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Peru, pela Libertadores.

Agora inscrito também no Paulistão, Hernández também será aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Ele deverá ficar como opção no banco de reservas no duelo do próximo domingo com o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, pela oitava rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.