Publicidade

Santos joga com obrigação de vencer o Ceará para manter sonho

Com treze pontos do líder Flamengo, equipe de Jorge Sampaoli busca uma vitória na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de acumular vitórias sobre CSA, Vasco e Palmeiras, em sequência que reacendeu a esperança do time de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos teve a sua empolgação freada com o empate por 0 a 0 com o Internacional, no último domingo. O resultado fez a equipe cair de novo para a terceira posição. Com isso, um triunfo nesta quinta-feira, sobre o Ceará, no jogo que começa às 19h15 na Vila Belmiro, se tornou uma missão obrigatória para o time santista.  Com 48 pontos, o Santos mantém o sonho vivo de buscar o troféu nacional, mas recebe a equipe cearense ciente de que a sua realidade atual, mais palpável neste momento, é a de se manter consolidado no G-4 e dar um passo de cada vez para depois, quem sabe, sonhar com um voo mais alto neste segundo turno do Brasileirão.

Sampaoli durante treino do Santos no CT Rei Pelé Foto: Ivan Storti/Santos FC

Para o embate com o Ceará, time que tem 26 pontos e está na briga direta com outros rivais para se livrar do rebaixamento, Sampaoli terá o retorno do meia uruguaio Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão contra o Inter, e também poderá contar com o paraguaio Derlis González e o venezuelano Soteldo, além de Felipe Jonatan. Estes três voltaram a treinar ontem no Santos depois de terem atuado por suas respectivas seleções em amistosos. Cueva, que defendeu o Peru na noite de terça-feira em Lima no amistoso contra o Uruguai, não esteve presente nesta atividade final de preparação para encarar o adversário cearense e mais uma vez não deverá ser aproveitado por Sampaoli. Entre os jogadores que retornaram ao clube ontem, quem tem mais chances de ser titular esta noite é Soteldo. Os atacantes Marinho e Uribe, suspensos, são desfalque.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Ceará, que amarga a pior campanha como visitante no Brasileirão, com apenas cinco pontos somados longe de Fortaleza, o técnico Adilson Batista terá o retorno do zagueiro Valdo e do volante William Oliveira após cumprirem suspensão. Eles substituem, respectivamente, Luiz Otávio e Felipe Baxola. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o atacante William Popp, punido pelo STJD, e com Felippe Cardoso, que pertence ao Santos.FICHA TÉCNICA:

SANTOS X CEARÁ

SANTOS: Everson; Victor Ferraz (Jobson), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Jorge); Pituca, Sánchez e Evandro; Tailson (Derlis González), Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira, Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo; Juninho Quixadá. Técnico: Adilson Batista

Juiz: Rafael Traci (SC). Local: Vila Belmiro.Horário: 19h15.Na TV: Pay-per-view.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.