Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Santos joga contra o Botafogo para encaminhar vaga na Libertadores

Na 3ª colocação com 55 pontos, time de Jorge Sampaoli está sendo seguido de perto pelo rival São Paulo, que soma 52

Redação, Estadão Conteúdo

03 de novembro de 2019 | 12h52

Praticamente sem pretensões de título, o Santos mira garantir logo sua vaga na Copa Libertadores de 2020. E o time paulista terá uma ótima chance de se aproximar ainda mais desse objetivo neste domingo, quando receberá o combalido Botafogo, na Vila Belmiro, às 19h, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em terceiro lugar na tabela, a equipe da Baixada já soma 55 pontos na competição, a 13 do líder Flamengo, mas pode abrir a mesma distância neste fim de semana para o sétimo colocado Corinthians, que é a primeira equipe fora da zona de classificação para o torneio continental. A nove rodadas do fim da competição, os rivais paulistas têm 45 e pegam o próprio time carioca, neste domingo, no Maracanã.

O Santos venceu o Bahia por um suado 1 a 0 na última quinta-feira e com pouco tempo para se preparar para a partida deste domingo e ainda se vê envolto na incerteza sobre a permanência do técnico Jorge Sampaoli para a 2020. "Torço para que ele permaneça, é um grande treinador. Tem o grupo nas mãos e sabe o que faz", afirmou Lucas Veríssimo.

O zagueiro, por sinal, tem presença garantida diante do time de General Severiano. Por outro lado, Sampaoli segue na expectativa para poder contar com o volante Diego Pituca, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, mas treinou neste sábado. Assim, tem chances de reforçar a equipe neste domingo. Se não tiver condições, Jobson deve ser o titular.

Ausências certas serão as do volante titular Alison, suspenso, e de dois reservas: o lateral-direito Victor Ferraz, que se recupera de uma virose, e o atacante Derlis González, que pediu licença para ir ao Paraguai após a morte de um parente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.