Arquivo/AE
Arquivo/AE

Santos joga para seguir sonhando com a Sul-Americana

A sete jogos das férias, é o que restou ao time da Baixada no final da atual temporada no Brasileirão

SANCHES FILHO, Agência Estado

28 de outubro de 2009 | 08h53

O Santos inicia nova etapa no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h30 (com acompanhamento do estadao.com.br), diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba: a busca por vaga para a Copa Sul-Americana, competição que Vanderlei Luxemburgo não dá muita importância. A sete jogos das férias, foi o que restou ao time no final da temporada.

Veja também:

linkLopes faz mudanças no Atlético-PR para pegar o Santos

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O sonho do terceiro título nacional na década ficou para trás há muito tempo e, com a derrota no clássico contra o São Paulo, domingo passado, na Vila Belmiro, o time viu a esperança de voltar à Libertadores diminuir ainda mais.

 ATLÉTICO-PR
Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Bruno Costa; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Patrick (Alex Mineiro) e Wallyson
Técnico: Antônio Lopes
 SANTOS
Felipe; Pará, Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo, Paulo Henrique Ganso e Madson; Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Francisco Almeida Filho (CE)

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 19h30

TV: SporTV

Em relação ao confronto contra o Atlético, Paulo Henrique acredita na reação da equipe depois dos empates por 0 a 0 contra o Vitória (no Pacaembu) e Barueri (fora de casa) e a derrota no clássico com o São Paulo. "Vai ser um confronto direto entre o 13.º e 14.º na tentativa de classificação para a Sul-Americana. Vamos entrar em campo motivados e temos chance de vencer, mesmo o jogo sendo fora de casa."

À exceção de George Lucas e Fabão, que se recuperam de lesões, e do reserva Neymar (está na seleção brasileira Sub-17 no Mundial da Nigéria), Luxemburgo terá os melhores jogadores do elenco à disposição.

O atacante Kléber Pereira e o zagueiro Eli Sabiá, que cumpriram suspensão no jogo de domingo, estão escalados. André teve atuação razoável e até fez um gol diante do São Paulo, mas o atacante preferido de Luxemburgo continua sendo Kléber Pereira, que vem sendo criticado pelos torcedores santistas por causa de suas últimas atuações.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSantos FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.