Santos lidera primeira fase do Paulistão e Corinthians é único grande fora

Palmeiras, Santos, São Paulo e Botafogo decidirão vagas nas quartas de final em casa

Rafael Fiuza, O Estado de S. Paulo

23 de março de 2014 | 18h22

SÃO PAULO - A 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista definiu os últimos classificados para as quartas de final da competição e decretou o rebaixamento de três clubes para Série A2 do Estadual. A vitória sobre o Palmeiras na Vila Belmiro por 2 a 1 garantiu ao Santos a liderança geral e a possibilidade de chegar até a final da competição decidindo em casa. A primeira disputa da equipe sanrtista será contra a Ponte Preta, novamente na Vila, quarta-feira - A FPF definirá datas e horários dos jogos em sua sede nesta segunda-feira.

Com a primeira posição do seu grupo assegurada, o São Paulo entrou em campo contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, e venceu por dois gols de diferença: 2 a 0. Na próxima fase, a equipe do Morumbi encara o Penapolense na disputa por uma vaga na semifinal do torneio. Também classificado, o Botafogo voltará ao Santa Cruz para a partida diante do Ituano.

No Grupo D, o Bragantino empatou com o Paulista e garantiu a última vaga para a fase final do Paulistão. A equipe de Bragança Paulista encara o Palmeiras, o segundo melhor na clasificação geral, na próxima fase. O confronto será no Estádio Pacaembu - esse jogo pode ser mudado para quinta-feira.

Atual campeão do Campeonato Paulista, o Corinthians amargou a eliminação precoce do torneio estadual e se depesdiu do torcedor na partida deste domingo contra o Atlético Sorocaba. Os três gols de Romarinho garantiram vitória indiferente para o time de Mano Menezes, mas levou a equipe do interior ao rebaixamento. O Atlético Sorocaba volta para a Segundona do Paulistão em 2015. 

Goleado pelo São Bernardo por 5 a 2, o Oeste de Itápolis também não disputará a primeira divisão do Estadual na próxima temporada. O time terminou na 18º posição. Destino igual teve o Comercial, que ficou no empate com o XV de Piracicaba e terá de lutar pelo acesso na próxima disputa. As equipes rebaixadas se juntam ao Paulista, que já estava no fundo do poço havia três jornadas.

A fase de quartas-de-final do Paulistão terá apenas uma partida. Quem ganhar, avança para a semifinal, que também será disputada em duelo único. Apenas a final terá jogos de ida e volta.

RESUMO

Confrontos das quartas

Santos x Ponte Preta

Palmeiras x Bragantino

São Paulo x Penapolense

Botafogo x Ituano

Rebaixados

Paulista

Atlético Sorocaba

Oeste

Comercial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.