Santos mantém interino no jogo contra o Cruzeiro

O Santos não deu a menor demonstração nesta quinta-feira de que tem pressa para contratar o sucessor de Dorival Júnior. Os dirigentes não estabeleceram prazo e nem falaram sobre o perfil do técnico que terá a missão de remontar o Santos pós-desmanche para a Copa Libertadores de 2011, que começará a ser disputada em fevereiro.

SANCHES FILHO, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 19h56

Os mais cotados para assumir o time são Abel Braga, do Al Jazira (Emirados Árabes) e Paulo Autuori, do Al Rayyan (Catar). Eles poderiam comandar o time em 2011, enquanto outro treinador poderia cumprir um mandato tampão até o final deste ano.

Enquanto a diretoria pensa no substituto de Dorival Júnior, Marcelo Martelotte vai dirigir o time contra o Cruzeiro, sábado, na Arena de Barueri. Nesta quinta, o interino orientou o treino dos reservas no CT Rei Pelé.

Para enfrentar o Cruzeiro, Martelotte terá o retorno do capitão Edu Dracena à zaga, após ter cumprido suspensão contra o Corinthians. Ele volta no lugar de Bruno Aguiar, que sofreu torção no tornozelo esquerdo e não deverá ficar nem na reserva. Madson, com uma pancada na parte posterior da coxa direita, foi vetado pelos médicos.

Outro que está fora do jogo de sábado é Pará, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Maranhão. Keirrison, com um estiramento muscular na coxa direita, e Rodriguinho, recuperando-se de edema na coxa esquerda, ainda não têm previsão para voltar a treinar em campo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.