Célio Messias/AE
Célio Messias/AE

Santos não sente falta das estrelas e vence o Linense na estreia do Paulistão

Time do interior deu trabalho ao atual campeão estadual, mas não evitou derrota por 4 a 1

ERIC AKITA, estadão.com.br

15 de janeiro de 2011 | 21h19

SÃO PAULO - Mesmo desfalcado de suas principais estrelas, o Santos foi superior ao Linense e iniciou neste sábado, 15, a defesa do título do Campeonato Paulista com uma vitória por 4 a 1.

Na sequência da competição estadual, o Santos receberá o Mirassol no Pacaembu em jogo que deverá marcar a reestreia do meia Elano na equipe. Já o Linense visitará o Santo André. Ambos os jogos serão na noite de quarta-feira.

O jogo. Já nos primeiros minutos do jogo, o Santos impôe um forte ritmo no ataque e quase abre o placar com Durval, que cabeceia livre para uma defesa milagrosa do goleiro Paulo Musse. Mas não demora muito para a equipe do litoral encontrar o gol. Aos 8 minutos, Zé Eduardo cruza pela esquerda e Maikon Leite completa para a rede de cabeça.

Empurrado pela sua torcida, o Linense tenta reagir, mas cria poucas chances no ataque. E o Santos aproveita a fragilidade do adversário para ampliar o placar. Aos 33 minutos, o atacante Zé Eduardo faz boa jogada pela esquerda e toca, quase sem ângulo, na saída de Paulo Musse. Dez minutos depois, Keirisson sofre pênalti. Ele mesmo vai para a cobrança e garante ao Santos a vantagem de 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

O Linense começa o segundo tempo pressionando o Santos. Aos 7 minutos, Keirrison faz pênalti em Fausto, que acaba tendo sua cobrança defendida por Rafael. No minuto seguinte, Fausto ainda consegue carimbar a trave santista.

Sofrendo a pressão da equipe do interior, o Santos aposta suas fichas no contra-ataque e é recompensado. Maikon Leite avança com velocidade aos 21 minutos e chuta forte, de fora da área, no canto direito de Paulo Musse, para decretar 4 a 0 no placar.

Depois de tanto insistir, o Linense consegue descontar no final do jogo. Aos 43 minutos, Fausto recebe na entrada da área, faz o giro e chuta forte no canto esquerdo de Rafael.

LINENSE - 1 - Paulo Musse, Eric (Marcus Vinicius), Samuel, Turatto , Tarracha (Éder), Bilinha (André Luiz), Fagner, Gilsinho, Guaru, Fausto e Pedrão. Técnico: Vilson Tadei.

SANTOS - 4 - Rafael, Pará , Edu Dracena, Durval , Léo, Adriano, Rodrigo Possebon (Bruno Rodrigo), Róbson  (Felipe Anderson ), Maikon Leite, Zé Eduardo (Rodriguinho) e Keirrison. Técnico: Adílson Batista.

Gols: Maikon Leite, aos 8, Zé Eduardo, aos 33, e Kerrison, aos 43 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, aos 21, e Fausto, aos 43 minutos do segundo tempo; Árbitro: Rodrigo Braghetto; Renda e público - Não disponíveis; Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.