Hélvio Romero/AE - 9/2/2010
Hélvio Romero/AE - 9/2/2010

Santos pede liberação de Robinho para clássico de domingo

Técnico Dorival Júnior entrou em contato com a CBF para que o jogador adie sua apresentação à seleção

Sanches Filho, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2010 | 19h39

O técnico Dorival Júnior fez coro ao presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e pediu para que a CBF libere Robinho para enfrentar o seu adversário predileto, no domingo, pelo Paulistão. Nas nove vezes que Robinho jogou contra o Corinthians, o Santos ganhou oito e empatou uma.

Apesar dos apelos, a presença de Robinho no clássico ainda não está confirmada. Ainda não foi nesta quinta que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se dispôs a responder aos inúmeros telefonemas de Luís Álvaro à entidade.

O presidente santista pede que Teixeira autorize Robinho a se apresentar ao técnico Dunga na manhã de segunda-feira, em Londres, em tempo para jogar pelo Brasil no amistoso com a Irlanda, no dia seguinte, no Emirates Stadium. Se o cartola da CBF concordar, Robinho enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro e, em seguida, vai de helicóptero para o aeroporto de Cumbica, de onde embarcará para Londres.

Contudo, Robinho disse, ainda em Campo Grande, na quarta-feira à noite, que deve mesmo embarcar sábado às 21h, em Cumbica, para seguir com os demais jogadores da Seleção que atuam no Brasil para Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.