Ivan Sroti/Divulgação
Ivan Sroti/Divulgação

Santos pega lanterna América-MG, às 20h30, para subir no Brasileirão

Time de Muricy Ramalho luta em Uberlândia para conseguir chegar ao oitavo jogo sem perder

Sanches Filho, O Estado de S. Paulo

21 de setembro de 2011 | 07h59

SANTOS - O momento não poderia ser melhor. Depois de desbancar o Corinthians da liderança no clássico de domingo passado no Pacaembu, o Santos conta com a soma de mais três pontos contra o lanterna América-MG, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília, com transmissão ao vivo da rádio Estadão ESPN), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro para continuar subindo na tabela de classificação.

Aos poucos vai se confirmando a profecia do técnico Muricy Ramalho de que o time de Neymar e companhia, depois de passar o primeiro turno rondando a zona de rebaixamento, será a sensação do returno e vai estar entre os candidatos ao título nas rodadas finais. Atualmente, o Santos é o 11.º colocado, com 32 pontos e dois jogos a menos, e o América, o 20.º, tem 19.

Depois do que Neymar fez no segundo tempo do clássico de domingo, o Santos tem motivos de sobra para acreditar que dificilmente aparecerá adversário com capacidade para travar a sua arrancada rumo ao topo da classificação. Em nova função, atuando um pouco mais recuado, o xodó santista está há sete jogos sem marcar gol, mas tem compensado a ausência de Paulo Henrique Ganso e criado para que o ataque formado por Alan Kardec e Borges funcione.

Nos treinos da última segunda e desta terça, Arouca se movimentou bem e não voltou a sentir a contusão. O volante está recuperado da lesão na coxa esquerda sofrida diante do Fluminense e vai entrar no lugar de Henrique, que foi expulso no clássico de domingo. Embora tenha marcado o primeiro gol santista contra o Corinthians, Henrique ainda não conseguiu se encaixar na equipe. Com o retorno de Arouca, para formar com o marcador Adriano a dupla de volantes, a equipe melhora na saída da bola da defesa para o ataque e ganha mais um jogador que chega bem à frente.

AMÉRICA-MG - Neneca; Micão, Anderson, Preto (Lula) e Marcos Rocha; Leandro Ferreira, Glauber, Irênio e Gilson; Kempes e André Dias. Técnico: Givanildo.

SANTOS - Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson;  Alan Kardec, Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Linhares (RS); Horário - 20h30 (de Brasília); TV - SporTV; Rádio - Estadão ESPN (AM 700/FM 92,9); Local - Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.