Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Santos promete personalidade e atenção em novo clássico com o Corinthians

No sábado, rivais alvinegros vão se enfrentar pela sexta vez neste ano; jogo será em Itaquera

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de outubro de 2019 | 12h41

O Santos não enfrentou nenhum time mais vezes em 2019 do que o Corinthians. Houve um amistoso para abrir a temporada. Depois vieram três compromissos pelo Campeonato Paulista, sendo dois deles pelas semifinais do torneio. E ainda os duelos pelo Brasileirão, um já realizado, na Vila. Portanto, os rivais se conhecem bem e farão sábado o sexto confronto do ano.

A partida está marcada para a Arena Corinthians, em Itaquera. Vale pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos não leva muita sorte na casa do adversário. O time praiano só venceu o Corinthians uma vez em 11 compromissos disputados lá. Essa vitória foi na Copa do Brasil de 2015. Para melhorar este retrospecto, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan destaca a necessidade de a equipe ter personalidade para se impor diante dos anfitriões. Pela regulamento do futebol pauista, os clássicos em São Paulo devem ter torcida única. Além disso, o santista destacou a necessidade de atenção aos detalhes em um duelo no qual os times se conhecem tão bem.

"Esperamos um jogo bem disputado. A equipe do Corinthians não está em um bom momento, mesmo brigando pela Libertadores. Sabemos que clássico é decidido em detalhes, então quem tiver mais personalidade dentro de campo vai vencer. Com o trabalho da semana, esperamos que possamos conquistar mais uma vitória no Brasileirão", afirmou Felipe Jonatan, ao site oficial do Santos.

O lateral-esquerdo não atua pelo time desde 5 de outubro, em triunfo sobre o Vasco, em São Januário. Ele se apresentou para defender a seleção pré-olímpica em dois amistosos. Na sequência, não foi aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli nas partidas diante de Ceará e Atlético-MG. Na expectativa de voltar a defender o Santos, Felipe Jonatan celebrou a semana cheia de treinamentos. O time tenta se recuperar da derrota sofrida diante do Atlético-MG.

"É uma semana decisiva. Todo mundo quer ganhar clássico. Estamos bem focados e determinados para encontrar o rumo das vitórias. Estamos em um bom momento. Essa semana está sendo bem proveitosa, e, se Deus quiser, chegaremos lá (Arena Corinthians) no sábado para conquistar os três pontos", disse. O Santos estacionou na tabela, com 51 pontos. É o terceiro colocado, atrás de Palmeiras (54) e Flamengo (64).

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.