Divulgação
Divulgação

Santos recebe convite para jogar um amistoso no México em fevereiro de 2017

Toluca, do México, espera celebrar centenário com partida diante do alvinegro

Estadão Conteúdo

30 Agosto 2016 | 20h13

Em visita à Vila Belmiro nesta terça-feira, o vice-presidente executivo do Toluca, Francisco Suinaga Conde, fez um convite formal ao Santos para que o time da Baixada Santista faça um amistoso para celebrar o centenário do clube mexicano. "Para os clubes mexicanos é muito importante entender como é o futebol em um país tão relevante como o Brasil. E um clube emblemático é o Santos. É um privilégio estar aqui", afirmou o dirigente mexicano.

"Em fevereiro do ano que vem o nosso clube completa 100 anos. Estamos remodelando o estádio, mas a celebração também precisa ser em campo. É bom explorar possibilidades à altura da história do Santos", completou Francisco Suinaga Conde.

Já o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que vai analisar a proposta. Ele não confirmou a presença da equipe santista porque o amistoso coincidiria com jogos do Campeonato Paulista, em fevereiro. "É importante mantermos as relações internacionais", disse o dirigente santista.

Além do amistoso, o Santos estuda a possibilidade de realizar uma pré-temporada nos Estados Unidos. O time da Vila Belmiro estuda a realização de um amistoso, em janeiro, contra o New York Cosmos, clube que Pelé defendeu nos anos 70.

Mais conteúdo sobre:
santos fc futebol Toluca

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.