Ivan Storti / Santos FC
Ivan Storti / Santos FC

Santos recebe São Bento para garantir 1º lugar do seu grupo no Paulistão

Já classificada e pensando na Libertadores, equipe da Baixada escalará reservas na partida deste domingo

Leandro Silveira, Estadão Conteúdo

11 de março de 2018 | 06h54

Classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos entra em campo neste domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, diante do São Bento, com o objetivo de assegurar a primeira posição do Grupo D na rodada final da primeira fase.

+ Pouco utilizado, lateral Romário é emprestado pelo Santos ao Ceará

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista

O time perdeu essa chance na última quarta-feira, quando foi batido pelo Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, e agora tentará sacramentar a liderança, também para não completar o quarto jogo sem vitória na temporada, sendo três delas pelo Paulistão. Assim, o Santos estacionou nos 18 pontos, com dois de vantagem para o Botafogo.

Ambos os times estão assegurados nas quartas de final do Paulistão, fase em que vão se enfrentar. Assim, o que está em jogo é o mando de campo dos confrontos, sendo que o Santos vai assegurar a primeira posição em caso de triunfo, sem depender do resultado do jogo do time de Ribeirão Preto, que visitará o Corinthians, no Itaquerão.

Para quem sonhava com a melhor campanha da etapa inicial do Paulistão - está atrás de Palmeiras, a quem não pode ultrapassar, e Corinthians -, o objetivo pode parecer modesto, mas tem sua importância, ainda mais que o Santos pretende mandar seus jogos no mata-mata do Pacaembu, de olho em uma arrecadação maior, especialmente se o segundo duelo da série for no estádio paulistano.

Apesar disso, o técnico Jair Ventura deverá escalar uma formação reserva, pois o time tem compromisso importante na quinta-feira, quando receberá o uruguaio Nacional pela Copa Libertadores. Uma ausência certa é a do volante Alison, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E esse desfalque abrirá espaço para o veterano Renato ganhar uma chance no meio-campo, após perder a condição de titular para Léo Cittadini.

+ Confira a tabela da Copa Libertadores

Jair Ventura dará uma descanso ao meio argentino Vecchio, que disputou todos os duelos do Santos em 2018 e terá a sua vaga ocupada por Vitor Bueno, que vai recuperando o ritmo de jogo após se livrar de uma grave lesão. Também por mais ritmo, o lateral-esquerdo Dodô, recém-contratado, disputará o segundo jogo seguido como titular. E o setor ofensivo deverá contar com Diogo Vitor e Yuri Alberto em campo.

"Vamos para essa partida sabendo que temos um jogo importantíssimo na quinta-feira. Mas essa partida de domingo é tão importante quanto. Queremos passar em primeiro. Precisamos e vamos fazer de tudo dentro de campo para alcançar este objetivo", disse Jair Ventura ao site oficial do Santos.

Sem nenhuma pretensão no Paulistão, o São Bento vai a campo em clima de "fim de feira", tanto que o time já não terá em campo o lateral-direito Régis, que está prestes a se transferir ao São Paulo. Sem ele, a sua vaga deve ficar com Lucas Farias. O meia Lucas Crispim, suspenso, será substituído por Diego Felipe ou Léo Itaperuna.

Já o técnico Paulo Roberto Santos fica. Ao menos foi o que assegurou o presidente Márcio Rogério Dias. "A situação do técnico junto ao clube não muda. A diretoria continua confiando plenamente no experiente profissional", garantiu o mandatário.

Derrotado por 1 a 0 pelo o Ituano, na última terça-feira, o time de Sorocaba estacionou nos 14 pontos, na terceira colocação do Grupo C, sem chances de classificação às quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.