PUBLICIDADE

Publicidade

Santos renegocia acordo e confirma Umbro como fornecedora de material

Novo uniforme do clube deve ser utilizado pela primeira vez na estreia do time na Copa Libertadores, dia 1º de março

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Santos oficializou nesta segunda-feira um novo acordo com a Umbro. A empresa havia fechado como nova fornecedora de materiais esportivos do clube no ano passado, mas renegociou alguns termos do contrato com a atual diretoria alvinegra para que o acerto fosse mantido.

O contrato havia sido negociado anteriormente pela gestão de Modesto Roma Júnior e firmado em outubro do ano passado. Ao assumir o clube, no entanto, o presidente José Carlos Peres se deparou com algumas cláusulas que não o satisfaziam. Por isso, retomou as conversas com a Umbro para buscar "melhorias".

Gabriel e Jair Ventura comemoram gol do Santos no clássico com o São Paulo Foto: Rafael Arbex/Estadão

"A empresa inglesa se mostrou sensível aos argumentos da nova gestão e a partir daí um novo contrato foi elaborado. A duração é a mesma do anterior: dois anos. Entre as melhorias do novo contrato, estão o aumento do valor dos royalties em 50% e o número de peças do enxoval que serão fornecidas ao clube, que teve acréscimo de 20%", explicou.

O novo acordo com a Umbro entra em vigência a partir do dia 1º de março, justamente a data da estreia do Santos na Libertadores. No entanto, no confronto diante do Real Garcilaso, no Peru, o time ainda vestirá as camisas utilizadas atualmente, fabricada pelo próprio clube em parceria com a Kappa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.