PUBLICIDADE

Publicidade

Santos renova contrato do meia Kevin Malthus, de 18 anos, por mais três temporadas

Jogador acertou vínculo até 31 de março de 2026; ele tinha vínculo até 2022

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Preocupada com o futuro, a direção do Santos antecipou a renovação do contrato do jovem meia Kevin Malthus. O jogador, de apenas 18 anos, acertou nesta quinta-feira vínculo até 31 de março de 2026. O compromisso anterior terminaria em dezembro de 2022.

Integrante da nova geração dos "Meninos da Vila", Malthus já ganha suas primeiras oportunidades no time profissional, para o qual foi promovido no início da atual temporada. Ele estreou com a camisa do Santos no empate com o Santo André, por 2 a 2, em fevereiro, no Canindé, pela rodada de abertura do Paulistão Sicredi 2021.

Integrante da nova geração dos "Meninos da Vila", Malthus já ganha suas primeiras oportunidades no time profissional. Foto: Divulgação/Santos FC

PUBLICIDADE

Desde então, já soma cinco partidas pela equipe principal. "Só tenho de agradecer a Deus, minha família, meus representantes e ao Santos. Agora é trabalhar firme para conquistar meu espaço e fazer minha história com essa camisa tão pesada. Comecei na escolinha Meninos da Vila, depois passei no teste para começar no futsal e depois acabei indo para o campo também. Nisso lá se vão oito anos de clube. E espero que seja só o começo", disse o jogador.

Natural de Belém (PA), Kevin Malthus começou a jogar aos 5 anos no futsal da Tuna Luso. Ele chegou ao clube da Vila Belmiro em 2013, quando se destacou no futsal também. Na sequência, passou a jogar no futebol de campo, pela categoria sub-10. O Santos tem muito bem estruturado seu trabalho de base. Os valores não foram revelados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.