Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Goulart cita início ruim para fracasso do Santos no Campeonato Paulista e foca no Brasileirão

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Água Santa, atacante acredita que a lacuna no calendário após a eliminação no Estadual será útil para equipe evoluir sob o comando de Bustos

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de março de 2022 | 18h56

Autor de um dos gols na vitória do Santos por 3 a 2 diante do Água Santa, na Vila Belmiro, o atacante Ricardo Goulart saiu de campo neste sábado com poucos motivos para comemorar. Mesmo com o resultado positivo, a equipe santista não conseguiu ultrapassar o Santo André na classificação do Grupo D e está pelo segundo ano consecutivo fora das quartas de final do Paulistão. Para o jogador, o início ruim na competição foi crucial para o time não conseguir avançar de fase. 

"Não conseguimos o objetivo, que era a classificação. Olhando para trás, tiveram jogos em casa comprometeram", disse Goulart. Estamos com uma nova comissão técnica, com uma identidade, um padrão de jogo, e hoje nossa equipe se empenhou. Conseguimos fazer o que o professor pediu, que era a vitória". 

Contratado para ser uma das referências no ataque do Santos, Goulart defendeu Fabián Bustos e acredita que a equipe tem boas chances de evoluir sob o comando do treinador argentino, escolhido pela diretoria para substituir Fábio Carille, e fazer bonito no Campeonato Brasileiro. A vitória deste sábado foi a primeira do técnico à frente do Santos. 

"Temos semanas abertas agora para fazer um trabalho promissor. O professor vai ter mais tempo para colocar as ideias dele. Agora é focar nessa temporada. Temos grandes jogos, e não podemos errar", concluiu Goulart. 

Com a queda no Campeonato Paulista, o Santos terá cerca de três semanas para se preparar para a sequência da temporada. A equipe volta a campo somente no dia 10 de abril, quando encara o Fluminense, fora de casa, pela rodada de estreia do Brasileirão. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.