Santos FC
Santos FC

Rwan marca belo gol e garante virada do Santos sobre o Operário-PR na Copa São Paulo

Jovem atacante de 20 anos fez belo gol e está cotado para integrar o elenco profissional nesta temporada

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de janeiro de 2022 | 23h58

Não foi fácil, mas graças a um belo gol do atacante Rwan Seco, o Santos estreou com vitória sobre o Operário-PR, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem cotado para integrar o elenco profissional nesta temporada garantiu o triunfo, por 2 a 1, em Araraquara.

Campeão em 1984, 2013 e 2014, o Santos busca o tetracampeonato da Copinha e fechou a rodada desta segunda-feira garantindo a alegria do seu torcedor. Largar somando três pontos, em Araraquara, era de vital importância para tirar o peso do favoritismo do elenco santista na estreia do Grupo 8. Pela mesma chave, a Ferroviária também começou bem, fazendo 1 a 0 no Rondoniense-RO.

Com bola rolando, o Santos teve a iniciativa e foi ao ataque. Contudo, o Operário não se intimidou, também atacou e abriu o placar aos 25 minutos. Andrezinho carregou a bola pelo meio e chutou forte com a perna esquerda, no ângulo do goleiro santista.

Atrás no placar, o Santos pressionou o time paranaense e criou inúmeras chances de empatar, o que só foi acontecer aos 44 minutos, quando Lucas Barbosa recebeu cruzamento rasteiro da direita e chutou cruzado, no alto, deixando o confronto novamente em igualdade.

No segundo tempo, o Santos voltou com postura mais imponente e viu o Operário se fechar na defesa, esperando apenas os contra-ataques. Consequentemente, o confronto perdeu a intensidade do primeiro tempo e ficou mais truncado.

Ainda assim, melhor em campo, o Santos chegou ao gol da virada. Aos 28 minutos, Sandro tocou para Rwan Seco, que finalizou de primeira, em um belo gol que garantindo a vitória paulista na estreia do campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.