Santos se apresenta com 32 jogadores e diz que ainda aguarda Damião

O Santos começou nesta quarta-feira a sua temporada 2016 com 32 jogadores participando do primeiro treino da equipe no CT Rei Pelé. Jogadores como os atacantes Lucas Crispim e Pedro Castro, que voltam de empréstimo, fazem parte do grupo comandado pelo técnico Dorival Júnior, pelo menos neste inicio do ano.

Estadão Conteúdo

06 de janeiro de 2016 | 20h53

O regulamento do Campeonato Paulista determina que cada clube pode inscrever 28 jogadores, sendo três goleiros, e o Santos ainda busca reforços. Também irá reincorporar ao elenco o veterano Elano, que passou o segundo semestre de 2015 na Índia. Assim, pelo menos cinco desses atletas ficam fora do Paulistão e poderão ser emprestados ou negociados

A relação de jogadores que se apresentaram nesta quarta-feira não conta com o lateral-direito Rafael Galhardo, que segundo o Santos, recebeu propostas de outros clubes e pode ser negociado. O jogador passou a temporada passada emprestado ao Grêmio, que queria mantê-lo em Porto Alegre. O Santos, de acordo com os gaúchos, pediu mais de um milhão de euros e se negou a aceitar uma troca pelo zagueiro Werley.

A zaga, aliás, é o setor mais deficiente do elenco santista, uma vez que conta apenas com Gustavo Henrique, Jubal, David Braz e Paulo Ricardo. Leonardo, que quase não foi aproveitado, rescindiu amigavelmente, mesmo caso do argentino Ledesma, ex-Lazio, que foi embora após participar de quatro partidas, apenas.

O Santos alega que continua aguardando o atacante Leandro Damião, que conseguiu a rescisão de seu contrato na Justiça e já não aparece mais no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador santista.

O clube praiano anunciou que o goleiro Gabriel Gasparotto foi emprestado ao Capivariano até o fim do Paulistão e o atacante Diego Cardoso fica no Vila Nova toda a temporada. Até aqui, o único reforço contratado é o atacante Paulinho, ex-Flamengo.

CONFIRA O ELENCO DO SANTOS:

GOLEIROS - Vanderlei, Vladimir e João Paulo;

ZAGUEIROS - Gustavo Henrique, Jubal, David Braz e Paulo Ricardo;

LATERAIS - Victor Ferraz, Daniel Guedes, Caju e Zeca;

MEIO-CAMPISTAS - Lucas Lima, Rafael Longuine, Vítor Bueno, Léo Cittadini, Valencia, Renato, Leandrinho, Serginho, Alison, Thiago Maia, Fernando Medeiros e Lucas Otávio;

ATACANTES - Ricardo Oliveira, Stéfano Yuri, Geuvânio, Patito Rodriguez, Paulinho, Marquinhos, Gabriel, Lucas Crispim, Pedro Castro e Neto Berola.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.