
06 de janeiro de 2016 | 20h53
O regulamento do Campeonato Paulista determina que cada clube pode inscrever 28 jogadores, sendo três goleiros, e o Santos ainda busca reforços. Também irá reincorporar ao elenco o veterano Elano, que passou o segundo semestre de 2015 na Índia. Assim, pelo menos cinco desses atletas ficam fora do Paulistão e poderão ser emprestados ou negociados
A relação de jogadores que se apresentaram nesta quarta-feira não conta com o lateral-direito Rafael Galhardo, que segundo o Santos, recebeu propostas de outros clubes e pode ser negociado. O jogador passou a temporada passada emprestado ao Grêmio, que queria mantê-lo em Porto Alegre. O Santos, de acordo com os gaúchos, pediu mais de um milhão de euros e se negou a aceitar uma troca pelo zagueiro Werley.
A zaga, aliás, é o setor mais deficiente do elenco santista, uma vez que conta apenas com Gustavo Henrique, Jubal, David Braz e Paulo Ricardo. Leonardo, que quase não foi aproveitado, rescindiu amigavelmente, mesmo caso do argentino Ledesma, ex-Lazio, que foi embora após participar de quatro partidas, apenas.
O Santos alega que continua aguardando o atacante Leandro Damião, que conseguiu a rescisão de seu contrato na Justiça e já não aparece mais no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador santista.
O clube praiano anunciou que o goleiro Gabriel Gasparotto foi emprestado ao Capivariano até o fim do Paulistão e o atacante Diego Cardoso fica no Vila Nova toda a temporada. Até aqui, o único reforço contratado é o atacante Paulinho, ex-Flamengo.
CONFIRA O ELENCO DO SANTOS:
GOLEIROS - Vanderlei, Vladimir e João Paulo;
ZAGUEIROS - Gustavo Henrique, Jubal, David Braz e Paulo Ricardo;
LATERAIS - Victor Ferraz, Daniel Guedes, Caju e Zeca;
MEIO-CAMPISTAS - Lucas Lima, Rafael Longuine, Vítor Bueno, Léo Cittadini, Valencia, Renato, Leandrinho, Serginho, Alison, Thiago Maia, Fernando Medeiros e Lucas Otávio;
ATACANTES - Ricardo Oliveira, Stéfano Yuri, Geuvânio, Patito Rodriguez, Paulinho, Marquinhos, Gabriel, Lucas Crispim, Pedro Castro e Neto Berola.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.