Robson Fernandjes/AE - 20/6/2011
Robson Fernandjes/AE - 20/6/2011

'Santos segurou Neymar até demais', admite Muricy Ramalho

Técnico santista acredita que no meio do ano de 2012 o craque deve deixar a equipe

Vítor Marques, estadão.com.br

22 de setembro de 2011 | 11h01

UBERLÂNDIA - Muricy Ramalho deu um sinal de que Neymar está mesmo com tudo encaminhado para deixar o Santos na próxima temporada, depois da Olimpíada de Londres. É mais uma pessoa envolvida com o jogador que confirma a série de reportagens publicadas pelo estadão.com.br nas últimas semanas. Muricy ainda não havia comentado o acerto de Neymar com o Real Madrid.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na noite de quarta-feira, em Uberlândia (MG), o técnico santista disse que o Santos "segurou o jogador até demais" pelo assédio que ele teve de clubes europeus nos últimos meses. Não mencionou as propostas de Barcelona e Real Madrid.

"Com certeza, em 2012, no meio da temporada, não tem mais como segurar o Neymar. É muito interesse em cima dele. Estamos segurando o máximo, e acho que o Santos segurou até demais", comentou Muricy. Adotando a mesma postura da diretoria santista, o técnico não confirmou a informação de que o jogador já esteja negociado.

"As pessoas envolvidas com o Neymar estão trabalhando bem, fazendo a coisa certa. Se fizeram algum negócio, que bom que vocês (jornalistas) não sabem", disse Muricy, ao elogiar os envolvidos nas negociações da ida de Neymar para o futebol europeu. "Porque amanhã ele joga mal e vocês vão criticá-lo porque já foi negociado. Está perfeito o comportanto das pessoas."

Neymar levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG e não vai poder enfrentar o Figueirense, sábado, na Vila Belmiro, pela 26.ª rodada do Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.