Santos só empata em estreia na Copa São Paulo de Juniores

Atual vice-campeão do torneio ficou no 2 a 2 com o Confiança, de Sergipe, na noite desta quinta

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 08h50

A primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores terminou com uma zebra. Na noite de quinta-feira, o Santos, atual vice-campeão do torneio, apenas empatou com o Confiança, de Sergipe, por 2 a 2, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos.

Mesmo fazendo o gol mais rápido da competição, com Geovane, aos cinco segundos do primeiro tempo, o Santos não conseguiu vencer. Em uma cobrança de falta de Ademilson e em um contra-ataque concluído por George, o time sergipano construiu a virada. O time paulista pressionou no segundo tempo e empatou com Pedro Castro, aos 40 minutos.

O resultado foi comemorado pelo São Carlos, que venceu o Atlético do Acre por 1 a 0, e assumiu a liderança do Grupo T, com três pontos. No domingo, o Santos vai tentar a sua primeira vitória na Copa São Paulo contra o time acreano. Já o São Carlos vai enfrentar o Confiança.

Pelo Grupo A, o Grêmio goleou o Marília por 6 a 0 e garantiu a liderança da chave. O placar poderia ter sido mais elástico se o árbitro Ulisses Antônio Zampierri tivesse validado um gol gaúcho, em uma cobrança de pênalti em que a bola furou a rede. O Lemense, time da casa, foi derrotado pelo Santa Maria, do Distrito Federal, por 4 a 2.

Rodada. A segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo começa nesta terça-feira com a realização de oito partidas, com destaque para os jogos de Vasco e Cruzeiro, que triunfaram na primeira rodada. Pelo Grupo E, às 16 horas, o Vasco em enfrenta o Linense, em Osasco. Já o Cruzeiro joga contra o IAPE, do Maranhão, às 19 horas, em Araras, pelo Grupo O.

Alterado às 10h15 para correção de informação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.