Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Santos supera o Corinthians e dorme na liderança do Brasileirão

Em clássico disputado na Vila Belmiro, Santos vence por 1 a 0 e ultrapassa provisoriamente o Palmeiras

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

12 de junho de 2019 | 23h25

O Santos assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, e ultrapassou o Palmeiras, que tem dois jogos a menos.

Com a vitória, o Santos chegou a 20 pontos, enquanto o alviverde tem 19. O rival recebe o lanterna Avaí nesta quinta e aguarda o resultado do julgamento do STJD em relação à vitória sobre o Botafogo. 

O Corinthians, por sua vez, estacionou com 12 pontos na tabela e ocupa a décima colocação. Foi a última rodada do Brasileirão antes da parada do campeonato para a disputa da Copa América.

O gol da partida desta quarta-feira saiu aos 13 minutos do segundo tempo: Eduardo Sasha recebeu cruzamento da esquerda e chutou rasteiro. O atacante marcou pela quinta vez e é o artilheiro do Brasileirão.

Na Vila Belmiro, o Santos pressionou o Corinthians desde o começo. A maioria das jogadas acontecia pelo lado esquerdo, com Soteldo levando a melhor sobre o improvisado Bruno Méndez. O zagueiro uruguaio atuou como lateral direito e até teve uma boa atuação no primeiro tempo.

Na etapa final, a jogada do gol santista começou justamente pelo lado esquerdo. Após troca de passes entre Pituca, Marinho e Jorge, Soteldo cruzou rasteiro, Jorge ainda tentou dominar, e a bola sobrou para Sasha mandar para o fundo da rede.

O gol não mudou a postura das equipes. O Santos continuou tendo mais posse de bola, enquanto o Corinthians sofria para criar jogadas. Só levou perigo em cobrança de falta de Clayson por cima do gol de Everson.

Carille até tentou dar novo gás para o seu ataque ao colocar Everaldo, Gustavo e Sornoza. Mas o Corinthians ficou mais perto de sofrer um gol em contra-ataque do que conseguir o empate. Já nos acréscimos, Sasha recebeu na entrada da área e acertou a trave.

Após o jogo desta quarta-feira, as equipes têm um período de descanso até a retomada do Brasileirão. A décima rodada está marcada para o dia 14 de julho, mas ainda será desmembrada pela CBF. O Santos visitará o Bahia, enquanto o Corinthians receberá o CSA.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

GOL: Eduardo Sasha, aos 13 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Sánchez), Diego Pituca e Jean Lucas (Felipe Jonatan); Marinho (Luiz Felipe), Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza) e Ramiro (Gustavo); Jadson (Everaldo), Clayson e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

CARTÕES AMARELOS: Aguilar, Eduardo Sasha, Gustavo Henrique e Victor Ferraz (Santos); Danilo Avelar, Bruno Méndez, Vagner Love, Clayson e Fábio Carille (Corinthians).

PÚBLICO: 11.831 pagantes

RENDA: R$438.955,00

LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.