Santos tenta adiar apresentação de Neymar na Sub-20

Até mesmo Adilson Batista entrou na jogada para tentar adiar a apresentação do atacante Neymar à seleção brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru - a convocação ainda não saiu, mas ele é nome certo na lista do técnico Ney Franco. Para dar férias ao garoto, o Santos contou até mesmo com a ajuda de seu novo treinador, que só assume o cargo depois do Brasileirão.

SANCHES FILHO, Agência Estado

23 de novembro de 2010 | 17h59

Ao lado do gerente de futebol Paulo Jamelli, Adilson Batista conversou com Ney Franco sobre a possibilidade de adiar a apresentação de Neymar. A seleção Sub-20 deve se reunir para começar a preparação logo depois do final do Brasileirão, no começo de dezembro, mas o Santos pede para o seu atacante se juntar ao grupo apenas em janeiro.

"Por enquanto, nada foi resolvido. Eu e o Adilson estamos conversando com Ney Franco e aguardamos por uma solução. Procuramos mostrar que Neymar teve um ano desgastante, dentro e fora de campo, com mais de 60 jogos disputados na temporada (foram 61 pelo Santos e dois pela seleção brasileira) e que no próximo ano será mais exigido ainda. Serão jogos do Campeonato Paulista, da Libertadores, da Sub-20, da Copa América. Por isso, Neymar precisa de férias agora", argumentou Paulo Jamelli.

Se o Santos não conseguir adiar a apresentação, Neymar deve ficar de fora das duas últimas rodadas do Brasileirão - jogos contra Avaí e Flamengo -, para poder tirar férias antecipadas e, assim, descansar um pouco antes de se juntar à seleção Sub-20.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantosNeymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.