PUBLICIDADE

Publicidade

Santos tropeça e perde para o Mogi Mirim pelo Paulistão

Bom começo na competição dá lugar para desconfiança da torcida santista após derrota por 2 a 1

Por Alan Rafael Villaverde
Atualização:

 Mogi Mirim 2
Alex Alves; Anderson Conceição, Audálio    , Fábio Sanches (Jorge Preá (Éverton)) e Niel    ; Ricardo Oliveira    , Baraka, Raí e Marcelo    ; Geovane     e Luiz Mário (Nando)
Técnico: Francisco Diá
 Santos 1
Felipe; Pará    , Bruno Rodrigo    , Durval e Léo; Rodrigo Mancha    , Roberto Brum (Germano), Wesley     e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Madson)
Técnico: Dorival Jr.
Gols: Paulo Henrique, aos 30; Niel, aos 38 minutos do primeiro tempo; e Geovane, aos 35 minutos do segundo tempoÁrbitro: Luiz Flávio de OliveiraRenda: não disponívelPúblico: 2.317 pagantesEstádio: Papa João Paulo II, Mogi Mirim

O Mogi, que até então nada fazia, contou com a ousadia de seu treinador para buscar o empate. Com a lesão do zagueiro Fábio Sanches, Francisco Diá colocou o atacante Jorge Preá, ex-Palmeiras, avançou a marcação e viu sua equipe empatar aos 38, com o lateral Niel, após belo passe de Geovane.

PUBLICIDADE

A melancolia tomou conta da segunda etapa e os poucos mais de dois mil espectadores presentes lamentaram o dinheiro investido no ingresso. Mesmo assim, o Mogi, animado com o empate, buscou o segundo gol, mas logo parou na falta de qualidade no passe. O Santos, por sua vez, melhorou e novamente criou chances esporádicas para marcar o segundo gol, tendo como destaque o  toque de calcanhar de Neymar, que fez a bola bater na trave. 

Aos 35, porém, o jogo ganhou um pouco de emoção com a virada do Mogi. Geovane passou por dois marcadores e, com um chute muito forte, venceu o goleiro Felipe para marcar um golaço.

No desespero, o Santos partiu para o ataque e pouco fez para merecer o empate, tendo de aceitar sua primeira derrota na temporada 2010.

Agora, a equipe santista enfrenta o Barueri na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, enquanto o Mogi Mirim tem pela frente a Portuguesa, no mesmo dia e horário, no Canindé.

NOTAS

Publicidade

O zagueiro Durval estreou com a camisa do Santos +++ Léo, depois de aceitar redução em seu salário para a renovação do contrato, jogou pela primeira vez no ano +++ Roberto Brum foi substituído ainda no primeiro tempo, machucado.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.