Divulgação
Divulgação

Santos veste Nike em Março de 2012

A empresa norte-americana já possui 25% dos clubes da Série a do Campeonato Brasileiro

Luiz Antônio Prósperi, O Estado de S. Paulo

14 de dezembro de 2011 | 17h27

SÃO PAULO - O Santos vai vestir uma nova camisa a partir de março, mês de sua estreia na Libertadores da América. O uniforme vem com a patente da Nike que anuncia hoje, de forma oficial, a parceria com o clube paulista.

A empresa de material esportivo também fechou com mais três clubes brasileiros: Internacional, Coritiba e Bahia, além do Corinthians, com quem tem contrato desde 2009. O acordo com o Santos, que começou a ser alinhavado no dia seguinte ao "fico de Neymar", foi o último sacramentado pela Nike no País.

A empresa detém agora 25% dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. E, das grandes praças do mercado nacional, falta ocupar clubes de Minas e do Rio. No início de 2012, a grife de material esportivo vai apresentar as camisas do Santos, Internacional, Coritiba, Bahia e a nova versão da "amarelinha" da seleção brasileira.

Neymar continua como o principal astro da companhia no Brasil. Ele está com a Nike desde que completou 15 anos - tem 19. Seu contrato vai até a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A empresa também está na expectativa de vencer a concorrência aberta pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para vestir e equipar os atletas que vão disputar a Olimpíada de Londres, entre julho e agosto de 2012. O COB deve anunciar o vencedor na próxima semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.