Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Santos visita o lanterna para manter os rivais distantes

Equipe enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, a partir das 21 horas

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de novembro de 2019 | 04h30

O Santos já percebeu que a conquista do título do Campeonato Brasileiro é um sonho praticamente impossível e agora trata de cumprir uma meta mais realista: classificar-se para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para isso, será importante derrotar nesta quarta-feira à noite o lanterna Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, a partir das 21 horas.

A posição do Santos, terceiro colocado, é cômoda: o time tem 58 pontos, oito a mais do que o Grêmio, quinto na classificação. Mas o time gaúcho está em ascensão e um tropeço santista na capital catarinense pode permitir uma aproximação perigosa dos gremistas.

“Bom seria ser campeão, mas o Flamengo faz algo muito diferente daquilo que se está acostumado a ver. Então vamos brigar até o fim e ver o que é possível. Mas também é interessante chegar à Libertadores”, disse o atacante venezuelano Soteldo.

O técnico Jorge Sampaoli deverá fazer uma alteração na equipe: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan provavelmente vai jogar no meio de campo, no lugar de Evandro.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Lucas Frigeri: Léo, Betão, Ricardo e I. Fernandes; Luanderson, Richard Franco e P. Castro; Brenner, V. Araújo e Gegê. Técnico: Evando Camillato.

Santos: Everson; Victor Ferraz (Pará), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Pituca, Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Juiz: Marcelo de L. Henrique (RJ).

Local: Ressacada.

Horário: 21h.

Na TV: Pay-per-view.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.