20 de agosto de 2016 | 18h13
São Bento e Ituano estão classificados às quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando em casa, nesta tarde, eles confirmaram suas vagas e agora esperam o final dos jogos de volta para conhecer seus adversários na próxima fase. J.Malucelli e Internacional de Lages-SC estão eliminados, junto com o Ceilândia que caiu em casa, nos pênaltis, diante do Fluminense-BA.
No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento entrou tranquilo depois de empatar, por um gol, na ida em Curitiba. Poderia avançar mesmo com o empate sem gols, mas venceu por 2 a 0 e fechou a fase com quatro pontos. O time paulista ficou ainda mais tranquilo aos 18 minutos, quando Giovani cobrou pênalti e abriu o placar. O segundo gol foi marcado por Magrão, aos 24 minutos do segundo tempo.
Na cidade de Itu, apoiado por sua torcida, o Ituano entrou com o regulamento debaixo do braço e "jogou para o gasto" diante de um adversário que foi a campo para manter sua honra. Mais disposto, o time catarinense venceu por 1 a 0, mas tinha perdido em casa por 5 a 3. Com os mesmos três pontos, no saldo de gols o time paulista ficou em vantagem. O gol da vitória foi marcador por Parruda, de cabeça, logo aos três minutos.
No Distrito Federal, o Ceilândia também usou uma estratégia cautelosa, mas foi castigado no final. Como tinha vencido fora, por 1 a 0, jogava pelo empate e segurou o resultado sem gols até os 47 minutos do segundo tempo. De cabeça, Josy fez 1 a 0 para os baianos e levou a definição da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, o Fluminense levou a melhor: 4 a 3.
Os outros cinco classificados às quartas de finais serão conhecidos no domingo. Depois, os confrontos serão definidos por índice técnico.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.