São Bernardo bate Audax e entra na briga pela classificação no Grupo A

Vitória faz equipe do ABC Paulista assumir terceira colocação da chave, um ponto abaixo do vice-líder

Estadão Conteudo

04 de março de 2017 | 21h10

O São Bernardo se afastou da zona de rebaixamento e entrou de vez na briga pela classificação no Grupo A na noite deste sábado, quando derrotou o Audax por 3 a 1, em partida realizada no estádio Primeiro de Maio, no ABC, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time da casa assumiu a terceira posição provisória, com nove pontos, um atrás do Botafogo, segundo colocado da chave, que tem o Corinthians, com 18, na liderança. A equipe de Osasco, por sua vez, segue na lanterna do Grupo D, com sete. Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a Ferroviária, que jogará nesta rodada apenas na segunda-feira, tem cinco.

No duelo realizado em São Bernardo do Campo, o time da casa tomou a iniciativa de ir ao ataque e acabou abrindo o marcador aos 16 minutos. Felipe Mateus colocou Edno na cara do gol. O experiente atacante, ex-Corinthians e Portuguesa, tocou no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves.

Foi só após o gol que o Audax conseguiu colocar a bola no chão. O time de Osasco acabou ganhando volume de jogo e deixou tudo igual aos 30 minutos. Matheus Vargas recebeu pela direita, entortou Eduardo com um drible e cruzou na medida para Gabriel Leite marcar quase em cima da linha de gol.

A conversa no intervalo voltou a acender o São Bernardo, que se colocou à frente novamente aos 30 segundos da etapa final. Da entrada da área, Marcinho soltou o pé para fazer o segundo. A bola ainda desviou em André Castro antes de morrer no fundo das redes.

Atrás do placar, o Audax teve de se atirar ao ataque e deu espaços para o São Bernardo, que aproveitou. Aos 35 minutos, Rafael Costa partiu em velocidade, driblou André Castro e mandou no ângulo para dar números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o Audax enfrenta o Red Bull Brasil no sábado, às 16 horas, no estádio José Liberatti, em Osasco. No domingo, dia 12, às 18h30, o São Bernardo recebe o Santos no Primeiro de Maio.


FICHA TÉCNICA:

SÃO BERNARDO 3 X 1 AUDAX

SÃO BERNARDO - Daniel; Braga (Willian), Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro, Vinícius Kiss e Felipe Mateus (Rafael Costa); Marcinho (Alyson), Edno e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira.

AUDAX - Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Magal (Matheuzinho) e André Castro; Matheus Vargas (Marcus Vinícius), Bruno Guimarães, Pedro Carmona e Hugo; Gabriel Leite, Ytalo (Rafinha) e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Edno, aos 16, e Gabriel Leite, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 30 segundos, e Rafael Costa, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Gomes Paes Domingues.

CARTÕES AMARELOS - Marcinho e Walterson (São Bernardo); André Castro e Hugo (Audax).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 2.054 pagantes.

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.