Divulgação/XV de Piracicaba
Divulgação/XV de Piracicaba

São Bernardo derrota o XV de Piracicaba e se reabilita no Paulistão

Time do ABC se reabilita após sofrer derrota para o Bragantino na estreia e ocupa provisoriamente a vice-liderança do Grupo A

Estadão Conteúdo

03 de fevereiro de 2015 | 21h50

O XV de Piracicaba conheceu a sua segunda derrota seguida no Campeonato Paulista ao cair, nesta terça-feira, para o São Bernardo pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela segunda rodada. Com o placar, o time do ABC conquista a reabilitação, após perder do Bragantino e fica provisoriamente na vice-liderança do Grupo A, com três pontos, mesma pontuação do São Paulo. O clube piracicabano, que foi derrotado pelo Mogi Mirim na estreia, é o lanterna do Grupo D.

Disposto a se reabilitar, o XV de Piracicaba tomou a iniciativa do confronto. A boa fase durou pouco, pois aos 19 minutos saiu novamente atrás no placar. Após cobrança de falta de Rafael Cruz na segunda trave, Marino chegou chutando de primeira e mandando a bola no fundo das redes de Diogo Silva. O clube de Piracicaba até tentou uma reação ainda na primeira etapa, mas esbarrou na forte marcação do São Bernardo.

Na volta do intervalo, o São Bernardo não deixou o XV de Piracicaba respirar. Logo no minuto inicial, praticamente decretou a vitória. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Marino, que chutou cruzado para marcar. A bola chegou a desviar na defesa e enganou Diogo Silva.

Com 2 a 0 no placar, o XV de Piracicaba demorou para reagir e só fez isso aos 42 minutos. A defesa do São Bernardo afastou mal e a bola sobrou para Daniel Bueno, que pegou de primeira e marcou um golaço. Porém, já era tarde para buscar, pelo menos, o empate.

Na próxima rodada, o São Bernardo enfrenta o Capivariano no sábado, às 17 horas, de novo no estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o XV de Piracicaba visita o São Paulo no mesmo dia, às 19h30, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 2 x 1 XV DE PIRACICABA

SÃO BERNARDO - Luiz Daniel; Diego Jussani, Alex Silva e Luciano Castan; Rafael Cruz, Marino, Magal, Felipe Zanelatto (Carlinhos) e Vicente; Henan (Paulo Marcelo) e Vanger (Daniel Pereira). Técnico: Edson Boaro.

XV DE PIRACICABA - Diogo Silva; Éder Sciola, Airton, Leonardo Luiz e Fabiano; Clayton, Wander Luiz (Juliano), Tony e Paulinho; Tiago (Henrique) e Roni (Daniel Bueno). Técnico: Roque Junior.

GOLS - Marino, aos 19 minutos do primeiro tempo; Marino, a 1, e Daniel Bueno, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alex Silva (São Bernardo); Paulinho (XV de Piracicaba).

ÁRBITRO - José Cláudio Rocha Filho.

RENDA - R$ 70.895,00.

PÚBLICO - 4.553 pagantes.

LOCAL - Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.