São Bernardo estreia com vitória sobre o Prudente

O São Bernardo não poderia ter tido uma estreia melhor no Campeonato Paulista. Jogando pela primeira vez a competição, a equipe venceu o Prudente por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada da competição.

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 21h54

Veja também:

blog GRÁFICO - O Caminho de Cada Time

PAULISTÃO - tabela Classificação listaResultados

Nem o fato de ter no time titular apenas três jogadores que participaram da campanha no acesso da Série A2 no último ano impediu o São Bernardo de começar a partida de forma fulminante. Logo aos dez minutos, a equipe assustou com Reinaldo em finalização que parou nas mãos de Sidney.

Durante a primeira etapa, o time da casa continuou sendo superior e teve mais chances de marcar com Danielzinho e Junior Xuxa, que pararam no goleiro adversário. O gol veio aos 40 minutos. Em falha defensiva, Junior Xuxa encontrou Elionar Bombinha, livre. Ele dominou, avançou e tocou com estilo no ângulo esquerdo da meta defendida pelo goleiro Sidney.

Na segunda etapa, o time da casa aumentou o placar. Aos 17 minutos, Nenê encontrou Danielzinho, livre de marcação. O atacante dominou e tocou na saída de Sidney.

Em seguida, aconteceu o gol mais bonito da partida. Aos 24 minutos, Reinaldo pegou rebote da defesa do Prudente e arriscou de fora da área, acertando o ângulo de Sidney. No final, o time visitante diminuiu. Aos 35 minutos, Jandson aproveitou cruzamento da esquerda e, de carrinho, completou para o gol.

O São Bernardo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Na quinta-feira, às 21h50, o Grêmio Prudente faz sua primeira partida em casa contra o Paulista, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

SÃO BERNARDO 3 - Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Willian Favone, Dirceu, Guto (Lucas) e Júnior Xuxa (Nenê); Elionar Bombinha (Diogo Acosta) e Danielzinho. Técnico - Ruy Scarpino. 

PRUDENTE 1 - Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Wescley e Nino; Anderson Pedra, Daniel (Carlos Henrique), Rai e Francismar (Saldanha); Rhayner e Rômulo (Jandson). Técnico - Rogério Micale.

Gols - Elionar Bombinha, aos 40 minutos do primeiro tempo; Danielzinho, aos 17, Reinaldo, aos 24 e Janson, aos 35 minutos do segundo tempo; Renda - R$ 114.000,00; Público - 10.534 pagantes; Árbitro - Vinícius Furlan (SP); Local - Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.