Mauro Horita/Ag. Paulistão
Mauro Horita/Ag. Paulistão

São Bernardo vence o Ituano com gol de Davó e lidera com folga Grupo B do Paulistão

Equipe do ABC abre seis pontos de vantagem para o São Paulo e ocupa terceira posição na classificação geral do Estadual

Redação, Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2022 | 23h11

Em um jogo de poucas chances de gol, o São Bernardo venceu o Ituano por 1 a 0, neste sábado à noite, no estádio Primeiro de Maio, na região do ABC paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Matheus Davó, ex-Corinthians, aos 14 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o time da casa com 14 pontos, folgado na liderança do Grupo B, que ainda tem São Paulo (8), Ferroviária (7) e Novorizontino (2). O Ituano segue com 11 pontos na lanterna do forte Grupo C, que tem ainda Mirassol e Botafogo, com 12, e o Palmeiras na liderança com 16 pontos.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com os dois times priorizando a marcação e esquecendo o ataque. A melhor chance para abrir o placar esteve ao lado do visitante, quando Calyson foi lançado em profundidade, invadiu a grande área e bateu em curva. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

No segundo tempo, o São Bernardo voltou mais adiantado e fez o gol aos 14 minutos. Rafinha desceu em velocidade pelo lado direito e cruzou. Silvinho não conseguiu dominar, mas deu um toque açucarado para trás e Matheus Davó chutou no canto. Apesar da fama de artilheiro, este foi seu primeiro gol na temporada.

Na frente no placar, o time da casa se fechou para explorar somente os contra-ataques. O Ituano pouco criou no ataque, mas quase empatou aos 31 minutos. Rafael Elias iniciou a jogada pela esquerda e fez o passe para Gabriel Barros, já dentro da área. O chute desviou na defesa e o goleiro Júnior Oliveira ainda deu um tapa na bola para evitar o gol.

Na nona rodada, o São Bernardo vai sair diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, enquanto o Ituano vai receber a Ferroviária, em Itu. Os dois jogos vão acontecer no sábado a partir das 20h30.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 1 X 0 ITUANO

SÃO BERNARDO - Júnior Oliveira; Joílson, Italo e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita (Romisson) e Igor Fernandes; Silvinho (Léo Gomes), Matheus Davó e João Carlos (Rafinha). Técnico: Márcio Zanardi.

ITUANO - Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson e Mário Sérgio (Roberto); Jiménez (Lucas Natahn), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Aylon (Igor Henrique); Calyson (Neto Berola) e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

GOL - Matheus Davó aos 14 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ilbert Estevam da Silva

CARTÕES AMARELOS - Ítalo e Rodrigo Souza (São Bernardo).

RENDA - R$ 12.380,00.

PÚBLICO - 617 pagantes.

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.