Divulgação
Divulgação

São Caetano anuncia contratação de Emerson Leão

Treinador foi anunciado no cargo nesta quinta-feira e entra no lugar de Sérgio Guedes

O Estado de S. Paulo

30 de agosto de 2012 | 10h57

SÃO CAETANO DO SUL - A diretoria do São Caetano agiu rápido após a saída de Sérgio Guedes, na quarta, e anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Emerson Leão para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador será apresentado ainda nesta quinta, às 14h30, antes do seu primeiro treinamento, no Estádio Anacleto Campanella.

Leão estava desempregado desde o final de junho, quando foi demitido do comando do São Paulo, clube em que foi eliminado neste ano nas semifinais do Campeonato Paulista, pelo Santos, e da Copa do Brasil, pelo Coritiba. Posteriormente, foi substituído por Ney Franco no comando do clube do Morumbi.

Novo treinador do São Caetano, Leão já havia dirigido a equipe em 2006 e agora chega com a meta de levar o clube para a elite do futebol brasileiro. "Tive uma passagem rápida e muito boa pelo São Caetano. Deixei as portas abertas e disse à diretoria que um dia voltaria. Agora é trabalhar para conquistar nossos objetivos", disse.

O São Caetano ocupa a quinta colocação na Série B, com 34 pontos. Apesar da boa campanha, a diretoria do clube paulista decidiu demitir Sérgio Guedes após as derrotas para Guarani, por 2 a 1, no último sábado, e ASA, por 4 a 1, nesta terça-feira.

A equipe volta a entrar em campo no próximo sábado, já sob o comando de Leão, quando vai enfrentar o Avaí, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela 21ª rodada da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.