São Caetano bate Icasa no ABC e ajuda o Palmeiras

Com o resultado, time alviverde só precisa de uma vitória na próxima rodada para garantir o acesso à Série A

Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 23h09

SÃO CAETANO DO SUL - O São Caetano conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time paulista derrotou o Icasa, por 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC , pela 31.ª rodada e respirou na classificação. Com o resultado, obtido com bom futebol, o São Caetano encerrou a sequência de três derrotas seguidas, mas segue na degola, em antepenúltimo lugar com 30 pontos, cinco atrás do ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Quem também comemora a vitória é o Palmeiras, uma vez que o Icasa segue em sétimo, com 47 pontos. Assim, o time paulista tem 19 pontos sobre o quinto colocado, hoje o Paraná, que tem um jogo a menos. No próximo sábado, se o Palmeiras vencer o São Caetano, pode conseguir o acesso com seis rodadas de antecedência.

O JOGO

O São Caetano abriu o placar logo no primeiro lance. Cassiano Bodini roubou a bola dentro da área de Gabriel e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Wagner Carioca deslocou João Ricardo e marcou. O lance desestabilizou os visitantes, que estavam com dificuldade de marcar. Aproveitando isto, os donos da casa ampliaram aos 12 minutos. Marcelo Soares recebeu nas costas da marcação e bateu cruzado, de perna esquerda.

Aos poucos, o Icasa entrou no jogo e conseguiu diminuir antes do intervalo. Aos 34 minutos, a defesa do time paulista não conseguiu fazer o corte e Roberto antecipou a marcação para bater forte e marcar.

Na volta dos vestiários, o Icasa adiantou a marcação e conseguiu ameaçar o goleiro Rafael Santos. O goleiro teve que se virar para defender finalização forte de Tadeu. Os visitantes ainda assustaram em chute cruzado de Roberto, que explodiu na trave. Apesar da pressão, o São Caetano conseguiu controlar bem a partida e evitaram sustos maiores. Marcelo Soares ainda tentou levar o time da casa para frente assustando o goleiro Rafael Santos. No final, os visitantes tentaram pressionar, levantando uma série de bolas para a área, mas sem resultado.

O São Caetano volta a campo contra o Palmeiras, no próximo sábado, dia 26, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Icasa tenta a recuperação contra o Figueirense, na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 2 X 1 ICASA

SÃO CAETANO - Rafael Santos; Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Eduardo (Bruno Aguiar) e Fernandinho; Fabrinho, Leandro Carvalho, Wagner Carioca e Éder (Jardel); Marcelo Soares e Cassiano Bodini (Bruno Veiga). Técnico - Pintado.

ICASA - João Ricardo; Naylhor, Gabriel (Alexandro) e Preto Costa; Neílson, Guto, Elanardo, Chapinha (Geraldo) e Roberto (Teles); Juninho Potiguar e Tadeu. Técnico - Sidney Moraes.

GOLS - Wagner Carioca, de pênalti, a 1 minutos, Marcelo Soares, aos 12, e Roberto, aos 34 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Márcio Chagas da Silva (RS).

CARTÕES AMARELOS - Luiz Eduardo, Bruno Aguiar, Leandro Carvalho e Marcelo Soares (São Caetano). Gabriel e Naylhor (Icasa).

CARTÃO VERMELHO - Naylhor (Icasa)

PÚBLICO - 439 pagantes.

RENDA - R$ 3.510,00.

LOCAL - Estádio Anacleto Campanella (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão CaetanoIcasaSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.