São Caetano e Coritiba buscam a liderança da Série B

Time do ABC procura manter a invencibilidade diante do Bahia e equipe paranaense encara o América-RN nesta sexta

AE, Agência Estado

16 de julho de 2010 | 08h02

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ganhar um novo líder nesta sexta-feira, quando será inaugurada a nona rodada. São Caetano e Coritiba entram em campo com chances de assumir a ponta, pelo menos provisoriamente. Atualmente, o líder é o Náutico, que joga apenas no sábado contra o América-MG, fora de casa.

Embalado por uma invencibilidade de sete rodadas, o São Caetano encara o Bahia, em Salvador. O time paulista, que acumula quatro vitórias e três empates, não perde desde a primeira rodada, quando caiu diante do Figueirense, por 1 a 0. Ocupa o quarto lugar, com 15 pontos, dois a menos que o Náutico.

Os baianos vêm de três derrotas consecutivas, que o derrubaram para a décima posição, com 13 pontos.

Outro time que pode acabar na liderança é o Coritiba, que visita o conturbado América-RN, em Natal. Os paranaenses vivem situação semelhante à do São Caetano, com uma sequência de quatro vitórias e três empates. Também possuem 15 pontos, mas ocupam o sétimo lugar por perderem no saldo de gols: 8 a 3. Os potiguares vêm de uma derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta e seguem na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.

Nas outras duas partidas, a luta será na parte debaixo da classificação. Santo André e Duque de Caxias se enfrentam no ABC paulista, em um duelo que vale vaga na zona de rebaixamento. Os paulistas estão na 16.ª colocação, com sete pontos. O clube fluminense está uma posição abaixo, com seis pontos, mas em franca recuperação após conseguir duas vitórias, sobre o Bahia e diante da Portuguesa, por 3 a 2.

Enquanto isso, ASA e Brasiliense se enfrentam, em Arapiraca. Os dois estão em posição intermediária. Os donos da casa aparecem no 13.º lugar, com dez pontos, contra 11 do time do Distrito Federal, 11.º colocado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BSão CaetanoCoritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.