São Caetano e Oeste empatam por 2 a 2 no Paulistão

O São Caetano praticamente deu adeus ao sonho de chegar às semifinais do Campeonato Paulista ao empatar com o Oeste, por 2 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela 15.ª rodada.

AE, Agencia Estado

21 de março de 2010 | 13h41

Com 21 pontos, o time do ABC ocupa a 10.ª posição, ficando agora na disputa pelo título do interior. Enquanto isso, o Oeste, com 16 pontos, em 14.º, fica mais perto do objetivo de se livrar do rebaixamento.

O jogo começou movimentado, com boas alternativas e gols. O Oeste abriu o placar logo aos quatro minutos, em um chute de Mazinho de fora da área. O empate não demorou. Aos 11, Everton Ribeiro lançou Hugo. Ele invadiu a área e, com categoria, deslocou o goleiro Neneca.

Por alguns momentos, o São Caetano teve maior volume, mas aos poucos o Oeste equilibrou as ações. E passou a frente do placar aos 31 minutos, num pênalti, cometido pelo zagueiro Glauber que viu a bola tocar em seu braço. A penalidade foi bem cobrada por Ricardo Bueno, que deslocou o goleiro Luiz. O atacante já tem 10 gols, sendo vice-artilheiro do Paulistão, atrás apenas de Rodriguinho, com 11, pelo Santo André.

O ritmo acelerado não mudou no segundo tempo. O São Caetano tentou buscar o empate, mas abriu espaços para os contragolpes do visitante. Os dois times tiveram chances de marcar. No final, o desesperado time da casa arrancou o empate aos 37. Após escanteio cobrado por Éverton Ribeiro, a defesa não subiu, o goleiro Neneca ficou parado e a bola praticamente tocou nas pernas de Wanderley e entrou.

Os dois times voltam a campo no meio da semana, pela 16.ª rodada. O São Caetano vai enfrentar o Ituano, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu. Na quinta-feira, às 21h50, o Oeste recebe o Sertãozinho, em Itápolis.

Ficha Técnica:

São Caetano 2 x 2 Oeste

São Caetano - Luiz; Arthur (Adriano), Anderson Marques, Glauber e Bruno; Jairo, Moradei (Lucas), Éverton Ribeiro e Luciano Mandi (Wanderley); Hugo e Eduardo. Técnico: Roberto Fonseca.

Oeste - Neneca; Paulo Miranda (Negretti), Adriano e Cris; Wilton Goiano, Dionísio, Mário, Kléber (Alê) e Fernandinho; Ricardo Bueno e Mazinho (Ricardinho). Técnico: João Ricardo.

Gols - Mazinho, aos 4, Hugo, aos 11, e Ricardo Bueno (pênalti), aos 31 minutos do primeiro tempo. Wanderley, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Glauber, Anderson Marques, Jairo (São Caetano); Paulo Miranda (Oeste).

Cartão vermelho - Mário (Oeste).

Árbitro - Raphael Claus.

Renda - R$ 12.455,00.

Público - 683 pagantes.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.