São Caetano empata com o Santo André e mantém tabu

O Santo André lutou, mas não conseguiu acabar com o tabu de 17 anos sem vencer o São Caetano jogando no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. No encerramento da segunda rodada do Campeonato Paulista, o duelo do ABC paulista terminou empatado por 2 a 2, nesta quinta-feira. O tropeço em casa deixa o Santo André na 12.ª colocação, com apenas dois pontos. Já o São Caetano é o quinto, com quatro pontos.

AE, Agencia Estado

22 de janeiro de 2010 | 00h08

Os visitantes ainda aumentaram para nove o número de jogos sem perder para o rival, em Santo André. São quatro vitórias e cinco empates. Além disso, o clube andreense não vence o duelo local desde 2006.

As emoções da partida ficaram reservadas todas para o segundo tempo. Mesmo com o gramado encharcado e muito irregular, os dois times mostraram muita disposição. O São Caetano abriu o placar, aos 16 minutos, em um belo toque por cobertura do atacante Wanderley.

Para chegar à virada, porém, o Santo André levou vantagem na bola aérea. Nunes e Cezinha aproveitaram as bobeadas da defesa adversária para marcar de cabeça, aos 24 e aos 28 minutos. Os visitantes, contudo, não se entregaram e empataram com Hugo, aos 33.

No próximo domingo, às 11 horas, o Santo André volta a campo para enfrentar o Paulista, novamente em casa. Já o São Caetano joga contra o Sertãozinho, no mesmo dia, às 17 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha técnica

Santo André 2 x 2 São Caetano

Santo André - Júlio César; Rômulo, Cezinha, Marcel e Carlinhos; Alê (Ricardo Goulart), Gil, Bruno César (Júnior Urso) e Branquinho; Renato Dias (Rodriguinho) e Nunes. Técnico: Sérgio Soares.

São Caetano - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Adriano (Eduardo), Jairo (Fábio), Moradei e Éverton Ribeiro; Wanderley e Hugo (Luciano Mandi). Técnico: Antônio Carlos.

Gols - Wanderley, aos 16, Nunes, aos 24, Cezinha, aos 28, e Hugo, aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Marcel, Rômulo, Nunes e Gil (Santo André); Bruno Recife, Anderson Marques e Adriano (São Caetano).

Árbitro - Leandro Bizzio Marinho.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.